FAS realiza evento com shows, oficinas e conscientização sobre descarte de eletrônicos em Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Paula Vieira

No último domingo (20), o Museu de Arte Contemporânea de Niterói foi palco do Festival de Arte e Sustentabilidade. Com shows, oficinas de compostagem, comida deliciosa e pontos de coleta de resíduos eletrônicos da Circoola, o FAS atraiu um público diversificado em busca de experiências e práticas sustentáveis. Este evento gratuito incentivou a adoção de hábitos ecologicamente conscientes.

Apoiadora do Festival, a Circoola, startup carioca de reciclagem de resíduos eletrônicos, realizou ações interativas com pessoas de todas as idades, conscientizando-as sobre o descarte correto deste tipo de material e sobre o serviço de coleta domiciliar gratuita realizado em Niterói, Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.

Secretário de Clima destaca parceria entre FAS e Circoola na cidade de Niterói 

Além de ter proporcionado uma verdadeira imersão cultural e sustentável, o FAS contou com presenças marcantes, como a do Secretário de Clima de Niterói, Luciano Paez, falou sobre o que a cidade tem feito para promover ainda mais ações em prol do meio ambiente. Vale ressaltar que o município de Niterói foi o primeiro do Brasil a ter uma Secretaria do Clima.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

“Niterói criou a primeira secretaria voltada para mudanças climáticas em nível municipal do Brasil. A questão da gestão de resíduos, mitigação do carbono, transição energética, e em especial educação climática é um fator preponderante no nosso trabalho. O que estamos fazendo aqui hoje é uma sensibilização cultural, pois precisamos trazer esse debate para a sociedade”, explicou.

Luciano Paez também comentou sobre o incentivo à empresas que desejam se tornar mais sustentáveis e mencionou a Circoola para essa transição, tanto para as empresas quanto para a cidade de Niterói.

Precisamos caminhar para uma economia de baixo carbono. De fato, temos que colocar na cabeça dos gestores públicos, das empresas, da sociedade que esse é um caminho possível e viável, que podemos reduzir o uso dos recursos naturais. O trabalho realizado pela Circoola é fundamental nesse processo. A gente precisa reduzir e reutilizar, fazendo a reciclagem, tirando esses eletrônicos da natureza”, concluiu Luciano Paez.

Circoola fortalece sua presença em eventos para conscientizar público

20230820 142602 FAS realiza evento com shows, oficinas e conscientização sobre descarte de eletrônicos em Niterói

A conscientização sobre lixo eletrônico foi um tema amplamente falado pela Circoola no FAS. Afinal, este é o tipo de resíduo que mais cresce no mundo e o Brasil é o quinto maior gerador desses materiais, que contêm compostos altamente tóxicos, como mercúrio e chumbo cádmio, podendo danificar ecossistemas inteiros. 

A Circoola realiza a coleta domiciliar de resíduos eletrônicos de forma totalmente gratuita, basta agendar pelo site em poucos cliques aqui. A startup também atende além de pessoa física, condomínios, escritórios e prédios comerciais, disponibilizando coletores para engajar os cariocas por hábitos mais sustentáveis, além de oferecer serviços para que as empresas estejam em dia com as leis ambientais.

Nossa participação como apoiadores do FAS foi fundamental para levarmos o conhecimento sobre a importância do descarte correto dos resíduos eletrônicos para as pessoas que moram em Niterói e que vieram de outras regiões para curtir o evento. Além de vermos o público se divertindo e aprendendo novos hábitos sustentáveis, estreitamos relações para expandirmos projetos na cidade e incentivarmos mais ações educacionais e o agendamento de coletas na região”, disse o Head de Operações da Circoola, Lucas Palazzo.

Quem também conheceu a Circoola e levou um kit de brindes para casa foi a principal atração do festival, a cantora Negamanda, dona do hit “Me Deixa Em Paz”. A cantora, que venceu o The Voice 2021, se mostra nas redes sociais como uma pessoa realmente engajada em causas ambientais e mencionou a startup carioca em seus stories, ajudando a semear esse conhecimento entre seus fãs.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FAS realiza evento com shows, oficinas e conscientização sobre descarte de eletrônicos em Niterói

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui