A Fast Shop, rede varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, supostamente sofreu um ataque hacker nas últimas horas. O perfil da empresa publicou que a loja estaria fechando até o dia 26 de junho, enquanto os serviços da loja online seriam adiados até o dia 27 de junho.
Um aviso no Twitter oficial da empresa publicado nesta madrugada informa que um grupo que invadiu o sistema está com diversos dados sigilosos da empresa, que incluem informações corporativos e dados de consumidores.
Até o momento desta publicação a Fast Shop não se pronunciou sobre o ocorrido. A empresa possui lojas físicas e também vende seus produtos online.
Ao tentar acessar o site oficial da Fast Shop, a página não consegue se conectar a nenhum servidor. Ao entrar no Twitter da empresa, nos deparamos com um aviso sobre a invasão realizada nos servidores da Fast Shop, e uma mensagem propondo uma negociação para que os dados não sejam vazados.
Tradução:
“Olá Admin da FastShop
Nas últimas 72 horas, o sistema CLOUD e de TI da Fastshop sofreram um ataque de extorsão
Obtivemos acesso a alguns TBs de seus dados do VCenter e vários serviços em nuvem, AWS, AZURE, IBM, GITLAB.
Os dados incluem códigos-fonte | DADOS PCI | Vários dados de usuários e corporativos.
Estamos felizes em negociar com você para evitar o vazamento desses dados | e para ajudar a resolver os problemas.
Aconselhamos entrar em contato com nosso telegrama @nwgenceo”
Atualização: 11h40, 23 de junho de 2022.
Informações indicam que a empresa Fast Shop já consegiu resolver os problemas gerados pelo ataque hacker, e aparentemente, nenhum dado foi roubado ou vazado. O site oficial da empresa está no ar novamente.