Faturamento de bares e restaurantes do Rio deve ter aumento de 30% a 40% no Réveillon

Para o réveillon do Rio de Janeiro, que recebe turistas de todo o país e do mundo, a expectativa de faturamento é alta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa de mesas e cadeiras em calçada em Botafogo, na Zona Sul do Rio - Foto: Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Com a chegada das festas de ano novo, surge a expectativa de alta no faturamento para os bares e restaurantes. A data promete aquecer o setor, principalmente nas cidades litorâneas que tradicionalmente recebem maior número de turistas, animados para assistir a tradicional queima de fogos na beira da praia. 

Para o tradicional réveillon do Rio de Janeiro, que recebe turistas de todo o país e do mundo, a expectativa de faturamento é alta. De acordo com o levantamento da Abrasel, a data tende a alavancar de 30% a 40% as vendas do setor, em comparação a uma quinzena normal. 

Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o aumento do movimento no setor reflete não apenas o otimismo para o final deste ano, mas também sinaliza uma perspectiva positiva para o setor em 2024.

O Réveillon é uma data importante para o setor de bares e restaurantes, pois traz consigo uma expectativa de aumento significativo no faturamento, tanto na reta final do ano quanto após a virada. O período coincide com o verão e a época de férias, que tradicionalmente já traz maior movimento aos estabelecimentos em todo país, principalmente nas cidades litorâneas. Isso pode trazer um alívio para os 23% das empresas do setor que ainda operam sem fazer lucro. Essa boa notícia neste fim 2023 sinaliza para um bom 2024 para os bares e restaurantes, que estão otimistas”, afirma.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Faturamento de bares e restaurantes do Rio deve ter aumento de 30% a 40% no Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui