Favela. Lab 2023 – Inscrições da edição sobre cidades sustentáveis estão abertas

As vagas têm como público-alvo jovens de 18 a 29 anos, residentes em favelas e comunidades da cidade do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estão abertas as inscrições para o Favela.LAB, programa do Observatório Internacional da Juventude de formação em ativismo digital e produção audiovisual, com bolsa auxílio. As vagas têm como público-alvo jovens de 18 a 29 anos, residentes em favelas e comunidades da cidade do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo, com disponibilidade para aulas semanalmente aos sábados e encontros de monitoria ao longo da semana. Os interessados poderão se inscrever via formulário online disponível no instagram do OIJ, @oij.br.

O Favela. Lab é um programa voltado para a formação de jovens ativistas na Agenda 2030. Durante o curso, os jovens serão provocados a produzir obras audiovisuais ou projetos digitais que debatam debates e ações sobre cidades sustentáveis, com foco em políticas urbanas de: (i) segurança alimentar, (ii) acesso à água e saneamento e (iii) proteção da mata atlântica. É essencial engajar os jovens para a implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas em todos os territórios.

Com realização do Observatório Internacional da Juventude (OIJ) e apoio do Integra.Rio da Secretaria Especial de Integração Metropolitana do Rio de Janeiro, a edição Rio oferecerá 50 vagas, divididas em duas turmas, nos turnos matutino e vespertino. Com encontros aos sábados nos meses de fevereiro e março, haverá oferta de bolsa no valor de R$600,00, dividido em três parcelas, para garantir o acesso à internet e a dedicação aos encontros semanais e atividades formativas. Os critérios completos de seleção, calendários assim como
outras informações, estão disponíveis no edital acessível no perfil do OIJ nas redes sociais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Favela. Lab 2023 - Inscrições da edição sobre cidades sustentáveis estão abertas
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui