Favela. Lab 2023 – Inscrições da edição sobre cidades sustentáveis estão abertas

As vagas têm como público-alvo jovens de 18 a 29 anos, residentes em favelas e comunidades da cidade do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo

Estão abertas as inscrições para o Favela.LAB, programa do Observatório Internacional da Juventude de formação em ativismo digital e produção audiovisual, com bolsa auxílio. As vagas têm como público-alvo jovens de 18 a 29 anos, residentes em favelas e comunidades da cidade do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo, com disponibilidade para aulas semanalmente aos sábados e encontros de monitoria ao longo da semana. Os interessados poderão se inscrever via formulário online disponível no instagram do OIJ, @oij.br.

O Favela. Lab é um programa voltado para a formação de jovens ativistas na Agenda 2030. Durante o curso, os jovens serão provocados a produzir obras audiovisuais ou projetos digitais que debatam debates e ações sobre cidades sustentáveis, com foco em políticas urbanas de: (i) segurança alimentar, (ii) acesso à água e saneamento e (iii) proteção da mata atlântica. É essencial engajar os jovens para a implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas em todos os territórios.

Com realização do Observatório Internacional da Juventude (OIJ) e apoio do Integra.Rio da Secretaria Especial de Integração Metropolitana do Rio de Janeiro, a edição Rio oferecerá 50 vagas, divididas em duas turmas, nos turnos matutino e vespertino. Com encontros aos sábados nos meses de fevereiro e março, haverá oferta de bolsa no valor de R$600,00, dividido em três parcelas, para garantir o acesso à internet e a dedicação aos encontros semanais e atividades formativas. Os critérios completos de seleção, calendários assim como
outras informações, estão disponíveis no edital acessível no perfil do OIJ nas redes sociais.

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui