Favela Mundo promove colônia de férias gratuita

Atividades recreativas serão abertas a crianças e jovens de 6 a 18 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O recesso escolar está chegando e muitas crianças ficam sem atividades nesse período, principalmente as moradoras das comunidades. Pensando nisso, a ONG Favela Mundo desenvolve, há vários anos, a Colônia de Férias que, em 2023, será realizada na Rocinha. São esperadas 240 crianças e jovens, entre 6 e 18 anos, que poderão se divertir com jogos com bola, danças e brincadeiras tradicionais como corrida do saco, bambolê, dança da cadeira e muito mais.

A colônia de férias será realizada na Rocinha, de 17 a 28 de julho, sempre às segundas, quartas e sextas, das 14h às 16h. Serão disponibilizadas 40 vagas por dia. Para participar basta chegar na Biblioteca parque da Rocinha com 30min de antecedência.

O momento não é só de lazer, mas também de aprendizado através de brincadeiras com o resgate de jogos tradicionais que fogem do digital.

“Queremos trazer mais oportunidades de diversão para a garotada das comunidades e auxiliar os responsáveis na busca de atividades para os pequenos, já que muitas vezes as crianças ficam em casa ociosas ou em frente à TV ou nos jogos digitais. A colônia de férias da Favela Mundo, além de oferecer atividades lúdicas durante o recesso escolar, investe  na saúde física e socialização da criançada, que aproveita a ocasião para fazer novos amigos”, aponta Marcello Andritotti, fundador da ONG Favela Mundo.

Advertisement


A Favela Mundo é patrocinada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Magellan IP, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

SERVIÇO
Favela Mundo desenvolve colônia de férias gratuita para 40 crianças e jovens por dia, a partir do dia 17 de julho na Rocinha.
Local: Biblioteca Parque da Rocinha. Estrada da Gávea, 454.
Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Favela Mundo promove colônia de férias gratuita
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Favela Mundo promove colônia de férias gratuita
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui