Favelas das Zonas Norte e Oeste do Rio terão festa de Natal com Papais Noéis Negros

Evento organizado pela ONG Favela Mundo acontece no Caju, em Acari e na Cidade de Deus

Festa de Natal / Divulgação

Três favelas das Zonas Norte e Oeste do Rio terão festa de Natal esse ano com a presença de papais noéis negros. A comemoração organizada pela ONG Favela Mundo, acontece em Acari, no Caju e na Cidade de Deus com dois atores negros no papel do Bom Velhinho. Entre eles está o ator Rodrigo França, e o outro é Felipe Canela. Cerca de 900 crianças e adolescentes atendidos pela organização participam da festividade. 

A festa de Natal da ONG Favela Mundo acontece na Cidade de Deus na próxima terça-feira (06/12) e nesse dia terá Rodrigo França no papel do Bom Velhinho. Já Felipe Canela será o papai noel negro da festividade promovida em Acari, na quinta-feira (08/12), e no Caju, na segunda-feira (12/12). O personagem apresentará às crianças e aos jovens um mundo de possibilidades e referências, e vai presenteá-los com livros infanto-juvenis, reforçando a importância da educação e da leitura. A festa conta ainda com a apresentação de alunos, música e brincadeiras. 

Mais uma vez trazemos representatividade e educação em nossas comemorações natalinas. Ter na figura central dessa celebração um personagem preto traz ainda mais encantamento às nossas festas, com os alunos conseguindo se identificar na imagem do Papai Noel. O ator Rodrigo França já está conosco há vários anos interpretando o Bom Velhinho e Felipe Canela reforçará o time, além de duendes e gnomos que ajudarão na animação”, ressalta Marcello Andriotti, fundador da Favela Mundo. 

Mais de um década de sucesso da Favela Mundo

Promovendo arte e cultura, a ONG Favela Mundo completou 12 anos em setembro deste ano. A organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. 

A Favela Mundo também já representou o Brasil em outros nove eventos no exterior, três deles na Organização das Nações Unidas. 

Além disso, mais de 11 mil crianças e jovens já participaram do projeto que deu nome à ONG Favela Mundo, que realiza oficinas gratuitas de teatro, música e danças no contraturno escolar. A iniciativa tem caráter itinerante e permanece um ano em cada comunidade,

Serviço 
Festas de Natal da Favela Mundo, com Papais Noéis negros, em Acari, no Caju e na Cidade de Deus 
Cidade de Deus –Rua Moisés s/n. No EDI Sra. Perciliana de Alvarenga. 
Acari – Av. Professor Sá Lessa, 229. Na Escola Municipal Daniel Piza. 
Caju –Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Ass. A Arte Salva Vidas. 

Conheça mais sobre a ONG em:www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui