Fazenda Modelo promove, neste sábado, a 2ª edição do ‘Escovão Felino’

Na ocasião, os voluntários poderão conhecer o Gatil Livre da unidade, que abriga mais de 350 felinos resgatados de maus-tratos e abandono

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gatinho abrigado na Fazenda Modelo / Divulgação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), órgão vinculado à Prefeitura do Rio de Janeiro, realiza, neste sábado (13), a segunda edição do ‘Escovão Felino’, no abrigo público Fazenda Modelo, em Guaratiba, Zona Oeste da cidade. A iniciativa, que acontece, das 9h às 12h, tem como objetivo promover o bem-estar dos animais, através da escovação e contato com os gatos.

Na ocasião, os voluntários poderão conhecer Gatil Livre da unidade, que conta com aproximadamente 350 felinos resgatados de maus-tratos e abandono. A prática da escovação é de grande importância para os gatos, pois estimula o crescimento saudável da pelagem, além de ativar a circulação sanguínea dos felinos.

O secretário Vinicius Cordeiro estima que a atual edição do ‘Escovão Felino’ seja tão bem-sucedida quanto a primeira, quando vários gatos foram adotados pelos visitantes.

Devido ao sucesso da primeira edição da atividade, resolvemos reeditá-la e esperamos que como ocorreu na primeira vez, aumentem as adoções e os visitantes semanais ao setor do Gatil Livre, onde temos hoje cerca de 350 gatos abrigados”, disse Vinicius Cordeiro.

Advertisement

A Prefeitura adianta que todos os animais do gatil são vacinados, vermifigados, castrados e microchipados. Os felinos também foram testados para FIV/FELV, o que garante ampla margem de segurança para uma possível adoção.

Os visitantes também podem interagir com os cães do abrigo, através da realização de passeios.

Para adotar um animal da Fazenda Modelo basta ser maior de 18 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

A Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto, 5.620, em Guaratiba.

Serviço:

‘Escovão felino’ no abrigo municipal Fazenda Modelo

Endereço: Estrada do Mato Alto, 5.620, Guaratiba, RJ

Data: Sábado, dia 13/05

eflyer Fazenda Modelo promove, neste sábado, a 2ª edição do 'Escovão Felino'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fazenda Modelo promove, neste sábado, a 2ª edição do 'Escovão Felino'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui