Fazenda Paraíso, em Caxias, completa 1 ano, recuperando dependentes químicos do Rio e de todo o Brasil

Os pacientes têm acesso a cursos de alfabetização, ensino fundamental e cursos profissionalizantes, ministrados em parceria com a Fundec

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pacientes da Fazenda Paraíso - Divulgação

A Fazenda Paraíso, o maior centro de recuperação de dependentes químicos do Brasil, completou 1 ano de atuação no dia 30/12. A fazenda, localizada em Xerém, é uma iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias. A comemoração reuniu pacientes, familiares, colaboradores, funcionários da unidade, além de autoridades públicas, como o prefeito Wilson Reis (PP), o deputado estadual Rosenverg Reis (MDB), os vereadores Júnior Reis (MDB) e Alex do Táxi (MDB), e o idealizador do projeto, o ex-prefeito Washington Reis (MDB). O cantor Carlos Evaney animou a celebração ao cantar os grandes clássicos do Rei Roberto Carlos.

Atualmente, a Fazenda Paraíso atende 64 dependentes químicos, de diversas regiões do Brasil. Todo o trabalho desenvolvido na unidade é voltado para que os pacientes tenham as suas vidas transformadas, com justiça social, dignidade e respeito.

“A Fazenda Paraíso é a melhor obra já feita em Duque de Caxias. Meu filho já passou por várias casas de recuperação, mas sempre voltava para as drogas. Aqui ele teve a sua dignidade resgatada, recuperou o amor à vida e ao próximo também. A minha gratidão a Deus e ao trabalho realizado aqui é muito grande,” afirmou Irene Barbosa, mãe de Marcos Antônio Fazenda Paraíso, que deve receber alta em breve.

Em três meses de tratamento, Paulo Renato, filho de Eliene Santana, apresentou uma recuperação muito significativa. Paulo Renato é um dos melhores alunos nas aulas de Karatê, ministradas pelo professor Flávio Monteiro.

Advertisement

“Estou muito feliz em poder comemorar o fim do ano ao lado do meu filho e da minha neta. Meu filho chegou aqui no auge do desespero. Ele veio andando da Figueira até a Fazenda Paraíso, sozinho e chorando, pedindo por ajuda. E é o que ele tem recebido aqui, tratamento com amor, acolhimento e respeito. Eu não tenho palavras para agradecer tudo que estão fazendo pela recuperação dele”, disse  Eliene Santana.

Com o objetivo de ocupar a mente dos dependentes químicos, com atividades intelectuais e físicas, a Fazenda Paraíso conta com alojamentos, oficinas, espaços para piscicultura, pecuária, avicultura, produção de hortaliças, fábrica de ração, produção de blocos de concreto e gráfica para produção de material escolar.

A fé também é considerada um elemento primordial para o resgate dos pacientes, por isso foram instalados na Fazenda Paraíso uma grande cruz e um templo ecumênico, para que todos pudessem ter seus encontros com o transcendental.

No projeto, os pacientes têm acesso a cursos de alfabetização, ensino fundamental, além de cursos profissionalizantes, ministrados em parceria com a Fundec.

O Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Fazenda Paraíso conta com as parcerias do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal. A instituição atende pessoas de todo o Rio de Janeiro e de outras unidades da federação.

A Fazenda Paraíso fica na Rua Lair Silveira Amorim (em frente à Estrada do Tabuleiro), em Xerém, Duque de Caxias.

O cantor Carlos Evaney cantou grandes sucessos do Rei Roberto Carlos Divulgacao Fazenda Paraíso, em Caxias, completa 1 ano, recuperando dependentes químicos do Rio e de todo o Brasil
O cantor Carlos Evaney cantou os grandes sucessos do Rei Roberto Carlos Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fazenda Paraíso, em Caxias, completa 1 ano, recuperando dependentes químicos do Rio e de todo o Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui