Fecomércio RJ oferece curso de capacitação profissional e realiza ações para impulsionar o setor de eventos no Rio

Em 2022, foram gerados mais de 2 milhões de empregos no setor de eventos, no Brasil. O mercado, no entanto, carece de mão-de-obra qualificada

Divulgação

A partir de fevereiro, o Sistema Fecomércio RJ (Senac RJ, Sesc RJ e Fecomércio RJ) dará início a uma série de iniciativas nas áreas educacional e empresarial, para impulsionar o setor de eventos, que sofreu sérios danos durante a pandemia. No início deste ano, o Sesc RJ vai oferecer 100 vagas gratuitas para capacitação profissional em “Organizador de Eventos”, no Rio; e, em Petrópolis. A Fecomércio RJ também realizará a 1ª edição do Web Summit Rio e o maior encontro de empresários do turismo da América Latina, a feira da ABAV, que será realizada, entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio Centro.

Em 2022, o mercado de eventos registrou um forte crescimento em todo o Brasil. segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). Somente, neste ano, foram gerados mais de 2 milhões de empregos. Mas, de acordo com a Abrape, esse número poderia ser maior, se o mercado não carecesse de mão-de-obra qualificada.

O objetivo do curso de “Organizador de Eventos” é oferecer uma formação completa, para que os alunos ingressem rápido no mercado de trabalho. No curso, o aluno aprenderá a planejar, operar, executar e realizar o pós-evento. Gestão de pessoas, comunicação, marketing de eventos, regras de etiqueta, cerimonial e protocolo, também fazem parte da grande curricular apresentada aos alunos.

A formação faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), voltado para pessoas que atendam ao critério de renda familiar de até 2 salários-mínimos por pessoa. Os interessados devem se candidatar pelo portal http://psg.rj.senac.br. As aulas terão inicio em fevereiro, nas unidades do Centro, Botafogo e Riachuelo, no Rio; e, em Petrópolis, na Região Serrana.  

Já a 1ª edição do Web Summit Rio, maior encontro de tecnologia do Brasil, tem previsão de reunir mais de 15 mil pessoas, no Rio Centro, entre os dias 1 e 4 de maio. A iniciativa entrará na lista de eventos internacionais organizados pelo Web Summit, ao lado do Web Summit Lisboa, Collision, em Toronto (Canadá), e RISE, em Hong Kong

Mais informações pelo site: www.rj.senac.br 

As inscrições podem ser feitas pelo site http://psg.rj.senac.br 

Serviço Senac RJ | Curso Organizador de Eventos

Faculdade Senac RJ – Rua Santa Luzia, 735 (próximo à Cinelândia) – Tel: 2018-9029 

Início das aulas: 13/02    

Centro Politécnico Riachuelo (3 turmas) – Rua Vinte e Quatro de Maio, 543 – Tel: 2018-9032 

Início das aulas: 14/02, 13/03 e 28/03 

Senac Botafogo – Rua Bambina, 107 – Tel: 2018-9056      

Início das aulas: 20/03    

Senac Petrópolis – Rua Alfredo Pachá, 26 – Tel: (24) 2017-6050  

Início das aulas: 10/04    

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui