A Prefeitura do Rio de Janeiro proibiu o funcionamento da Feira de Acari, na Zona Norte da capital fluminense. A decisão foi publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (23/01).
No decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes, determina-se que a feira não seja realizada em nenhum dia. Como justificativa para a decisão, o Poder Executivo carioca cita a necessidade de ordenar e desobstruir a região, além do combate a eventos ilegais – sem autorização municipal -, à venda de produtos sem procedência e ao crime organizado.
O documento cita também que relatórios elaborados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Eles apontam que a feira é ligada a grupos envolvidos com crimes como tráfico de drogas, roubo de cargas, furto de energia e contrabando.
A prefeitura não manda nem no Hospital Ronaldo Gazolla em Acari. Deveria era tomar vergonha na cara. E ainda quer vir como governador um prefeito desse. Hospital não tem uma viatura da polícia militar e atende sim PAF. Sem gerar ocorrência policial. Traficantes entram e sai do hospital pra fazerem consultas médicas.