Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos 2022 acontece no Centro com foco em gestão

Sétima edição do evento acontece nos dias 27 e 28 de outubro e vai abordar conceitos de gestão eficiente, meio ambiente e tecnologia para melhorar a rotina dos condomínios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

Nos dias 27 e 28 de outubro, o Rio de Janeiro recebe a Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos 2022, promovida pelo Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio) e pela Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Centro. O evento ? já consolidado como uma das maiores vitrines de serviços, produtos e soluções voltadas para o mercado de condomínios ? reúne ideias inovadoras para fazer desses espaços ambientes socialmente mais responsáveis e profissionais. A edição deste ano tem o tema “Gestão Eficiente”, apresentando novidades para transformar os condomínios em espaços seguros e agradáveis para moradores e visitantes, com o foco na redução de custos, na melhoria da comunicação, nas ações voltadas para o meio ambiente e na atualização tecnológica.

            A edição de 2022 reúne as duas entidades mais importantes do segmento imobiliário no estado e será palco da comemoração dos 80 anos do Secovi Rio e dos 25 anos do Encontro de Síndicos, realizado pela ABADI. O Encontro, considerado um dos maiores do setor, reunirá especialistas em assuntos condominiais abordando temas de extrema relevância, com nomes como: Rafael Thomé, presidente da ABADI, Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, Marcelo Borges, diretor de Condomínio e Locação da ABADI, Juliana Bracks, advogada trabalhista, André Junqueira, autor do livro Condomínios: Direitos & Deveres e Carlos Gabriel Feijó, advogado e professor, entre outros.

A programação do evento oferece uma agenda diversificada de palestras com profissionais sobre tópicos atuais ligados à gestão condominial, de grande relevância para síndicos. O público poderá conferir abordagens sobre energia limpa, gestão de pessoas, locação por temporada em condomínios – em tempos de Airbnb – assembleias eletrônicas e até uma palestra que abordará como será a vida do síndico no mundo virtual do metaverso, com Odirley Rocha – especialista em segurança e futuro condominial, reforçando a importância da inovação e das novas tecnologias.

Durante a Feira, o público poderá participar de oficinas sobre técnicas de jardinagem e primeiros socorros, ministradas pelo SENAC-RJ. A feira terá cerca de 40 estandes, de empresas especializadas em diversos segmentos de grande relevância no mercado, visando aproximar compradores e fornecedores atuantes no segmento condominial. A expectativa dos organizadores é receber um público de mais de mil pessoas durante o evento.  Haverá ainda, a presença da concessionária Águas do Rio para apresentar seus serviços aos síndicos e conhecer as principais demandas dos condomínios da cidade.

Advertisement

A Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos – Gestão Eficiente tem patrocínio da Consigaz, uma das principais empresas no segmento de gás com mais de 40 anos de experiência no mercado, e da Empresta Capital, uma instituição Financeira 100% independente e pioneira em soluções para condomínios, além do apoio institucional da Águas do Rio. A Fecomércio RJ também é responsável pelo apoio institucional do evento e vai disponibilizar equipes do Sesc e do Senac para realizar ações durante a feira.

“Os avanços tecnológicos e as demais mudanças na sociedade exigem uma nova postura dos síndicos, especialmente na forma de lidar com as questões da administração condominial. É preciso estar atento às inovações, buscar novos conhecimentos, entender as soluções que geram mais eficiência, trocar experiências e, sobretudo, investir em capacitação. Foi pensando nisso que o Secovi Rio se juntou à ABADI, em mais uma parceria de sucesso, para promover o maior evento do setor imobiliário do estado. Certamente será um momento muito valioso para os participantes”, explica Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio.

“O Encontro de Síndicos é um evento tradicional no calendário carioca há 25 anos. A ABADI se dedica a elaborar uma programação com temas e questões relevantes para o setor com o propósito de informar, esclarecer e contribuir para o dia a dia da atividade condominial. A ABADI, como instituição que valoriza e trabalha em prol do mercado imobiliário, acredita que o evento é uma oportunidade para troca de experiências e disseminação de conhecimento valioso para a atividade de administração condominial”, diz Rafael Thomé, presidente da ABADI – Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis.

Uma novidade para esse ano será a participação do Projeto Entre Pegadas – PEP, que ganhou um espaço para divulgar o trabalho do grupo em prol da causa animal e levará, além de um mascote, informações de conscientização sobre adoção responsável, castração, entre outros pontos. O Projeto terá uma lojinha solidária com a venda de produtos para pets, com renda 100% revertida para os animais amparados pela PEP. Criado em 2015, o grupo se dedica a apoiar e promover campanhas com os temas Amparo Animal, Identifique seu Pet, Ração Solidária, Adoção e Arrecadação de Doações, Campanha do Agasalho Animal e Conscientização para o Bem-estar Animal.  

Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos – Soluções Inteligentes

Data: 27 e 28 de outubro de 2022.

Local: Hotel Prodigy Santos Dumont RJ.

Endereço: Avenida Almirante Silvio de Noronha – 365, Centro, Rio de Janeiro – RJ (ao lado do aeroporto).

Horários: 27/10, das 12 às 20h | 28/10, das 10 às 19h (Coquetel de Encerramento das 19h às 21h).
Inscrições: pelo telefone (21) 2272-8000 ou pelo site https://feiradecondominioseencontrodesindicos.secovirio.com.br
Ingresso social: 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Projeto Mesa Brasil SESC.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos 2022 acontece no Centro com foco em gestão
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui