A tradicional Feira Nacional do Podrão chega à sua 19ª edição e, pela primeira vez, será realizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento gastronômico acontece no bairro da Glória, na charmosa Praça Paris, no próximo fim de semana, mais precisamente no sábado (25/05) e no domingo (26/05), das 10h às 19h em ambos os dias.
Os famosos lanches de rua serão servidos em 30 expositores. Clássicos Podrões de edições anteriores estão confirmados: “Cachorro-Quente de 120 centímetros”, “Hambúrguer de Três Quilos”, “Torre de Churros”, “Marmita de Hot Dog”, além dos aclamados “Batata Frita”, “Churrasquinho”, “Salgadinhos,” entre outras delícias de petiscos de rua.
“Estamos felizes com Podrão na Praça Paris em edição icônica para ficar na memória da Zona Sul ao som de boa música, comida e muita canga na grama para curtir com os amigos e familiares”, comenta Suzanne Malta, idealizadora/promotora do projeto e influenciadora digital do conhecido perfil @ondecomernorio, ao lado do parceiro de empreitada e produtor Filipe Machado.
Gratuito, o evento ainda contará com área exclusiva para garotada com monitores, palhaços e brincadeiras (Touro Mecânico, Grande Tobogã, Discoplay, Jacaré Inflável, Cama Elástica, Pula-pula Inflável e Bolinhas de Sabão).
Na programação musical, haverá DJ, roda de samba e pagode com grandes sucessos, incluindo ”Que Se Chama Amor” (Só Pra Contrariar), ”Me Apaixonei pela Pessoa Errada” (Exaltasamba), ”Essa Tal Liberdade” (Só Pra Contrariar), ”Inaraí” (Katinguelê), ”Não Deixe o Samba Morrer” (Alcione), ”Andança” (Beth Carvalho), ”Me Bloqueia” (Ferrugem), entre outras.
A Feira Nacional do Podrão terá ponto de recolhimento de doação de roupas e alimentos não perecíveis para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Serviço:
19ª Edição da Feira Nacional do Podrão
Local: Praça Paris (Avenida Augusto Severo, 342 – Glória).
Dias/horários: 25 e 26 de maio (sábado e domingo), das 10h às 19h.
Entrada: Gratuita (com ponto de recolhimento de doação de roupas e alimentos não perecíveis em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul).
Tenho uma barraca de tapioca no Largo do Machado e gostaria de me inscrever para participar , como faço?
Leiam com atenção que irão entender, está escrito último final de semana de maio, no próximo final de semana, não está escrito neste final de semana, então o evento acontecerá nos dias 25 e 26.
NÃO EXPLICARAM DIREITO AS DARAS DO EVENTO DA FEIRA DO PODRÃO; ASSIM FICA DIFÍCIL.
A feira é neste fim de semana ou no próximo? E se for tipo a da Quinta da Boavista, vai ser uma bela droga.
Pois é, ficou confuso! No título está NESTE FINAL DE SEMANA, porém lá embaixo está 25 e 26 de maio
Dias 18 e 19 no começo da leitura… No final dias 25 e 26, já não sei mais quando será.
Não é verdade que será a primeira na Zona Sul.
Nessa mesma Praça Paris foi realizada uma antes da Pandemia.
Pior evento que eu já fui. O nome não condiz com o serviço, pois são poucas barracas, gerando poucas opções, com pouquíssimas pessoas atendendo. Resultado: atendimento lento e filas gigantescas. As pessoas são atraídas pelo nome “Feira NACIONAL do Podrão”, que de grande só tem as filas e de podrão só a organização.