Feira Literária de Guapimirim começa na próxima semana

Programação acontecerá em cinco dias com muitas atrações, incluindo um painel interativo composto por artistas locais e personalidades do universo artístico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Energia para Ler em Porciuncula 2022 (Foto: Divulgação)

O mundo da leitura invadirá Guapimirim a partir do dia 16 de agosto. A Prefeitura da cidade, em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e a Motivos Produções, realizará, até o dia 20, a Feira Literária de Guapimirim (FLIG). O evento será realizado das 8h às 17h, na Praça Paulo Terra, reunindo artistas regionais, alunos e professores em um ambiente de muita diversão, música, cultura e literatura.

Nesta edição da FLIG, a programação acontecerá em cinco dias com muitas atrações, incluindo um painel interativo composto por artistas locais e personalidades do universo artístico e educacional em âmbito nacional, além da distribuição gratuita de livros para os alunos da rede municipal. Segundo Cris Bastos, produtora da feira, serão dias de encantamento. “O universo literário é muito rico e oferece diversas possibilidades. Guapimirim é uma cidade com um grande potencial cultural que será enriquecido com a realização deste evento”, destaca.

Com o tema “Literatura e Natureza, uma história para se contar”, o evento busca promover o intercâmbio entre as vertentes artísticas com uma programação diversificada. Com nove horas de evento por dia, ela contará com apresentações culturais de teatro, música, artes circenses, dança, literatura, bandas marciais, artes plásticas, entre outras atividades. Além disso, o público poderá ainda interagir com os espaços: “Eu amo ler”, aberto aos alunos da rede pública e privada de ensino, e ao público em geral, que contará com uma biblioteca com mais de 5 mil títulos literários à venda; o Espaço Gourmet com a gastronomia local e a Bebeteca destinada para crianças com menos de três anos. 

Os momentos terão personalidades do cenário cultural nacional que irão compor a programação, como o ator e humorista Diogo Almeida com o espetáculo “Savana Pedagógica”, o show musical da escritora e musicista Bia Bedran, os autores Flávio Valadares e Rodrigo Lobo e a escritora homenageada Roseana Murray, autora de livros infanto-juvenis e de poesia. 

Advertisement

“A escrita da Roseana e sua poesia irão permear todas as atividades. A formação do leitor para o universo literário torna-se um processo mais significativo quando o texto dialoga com as suas emoções. A FLIG será este espaço de encontro entre leitores, livros e emoções”, enfatiza Cris Bastos.

Toda a programação terá classificação livre e o evento será gratuito. Mais informações no site e nas redes sociais da Prefeitura de Guapimirim.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira Literária de Guapimirim começa na próxima semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira Literária de Guapimirim começa na próxima semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui