Feira Literária Municipal de Itaguaí homenageia o centenário da Semana da Arte Moderna

Os alunos das escolas municipais de Itaguaí estão desde junho trabalhando na produção de obras de literatura, música e pintura, que serão apresentadas na Flimi

Foto: Divulgação

Agendada para a próxima quinta-feira, dia 27, a Feira Literária Municipal de Itaguaí (Flimi), evento em homenagem ao centenário da Semana da Arte Moderna, vai reunir aproximadamente mil alunos da rede de ensino do município na Praça Prof° Diego dos Santos Barbosa (antiga Praça dos Golfinhos), na praia de Coroa Grande.

Realizada em fevereiro de 1922, em São Paulo, a Semana da Arte Moderna foi uma manifestação artístico-cultural que modernizou a estética da arte no Brasil. Os alunos das escolas municipais de Itaguaí estão desde junho trabalhando na produção de obras de literatura, música e pintura, que serão apresentadas na Flimi.

Estamos vivendo um momento no país em que a leitura, a percepção da cultura e das artes é o caminho para o diferencial dos nossos alunos. Realizar a feira literária é estimular a leitura, a arte, a cultura, a vivência de diversas artes que concretizaram, se modernizaram na Semana de 22″, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura de Itaguaí, Nilce de Oliveira Nascimento Ramos.

Nossos alunos e professores, além de toda comunidade escolar, empenharam-se para fazer o melhor em suas obras de pintura, literatura e música, relendo as obras de 1922. Tudo isso representa esta apresentação, este momento de fechamento de um ano em que estivemos envolvido com a leitura, sonho e imaginação”, completou a secretária.

Serviço:
Feira Literária Municipal
Local: Praça Prof° Diego dos Santos Barbosa (antiga Praça dos Golfinhos), na praia de Coroa Grande
Data: 27 de outubro
Horário: 9h às 21h.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui