Feira Multicultural promove edição especial em celebração ao Dia da África, na Cidade Nova

A feira de imigrantes empreendedores acontecerá na quarta-feira (24/05), das 9h às 17h, na sede da Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: MARCOS DE PAULA/PREFEITURA DO RIO

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania realiza, na quarta-feira (24/05), a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. Na quarta edição do ano, o evento vai homenagear o Dia da África, celebrado na quinta-feira (25/05), e será realizado no pátio do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, das 9h às 17h.

No evento, serão 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como: Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Congo, Chile, Senegal e Venezuela. E entre os serviços ofertados, haverá roupas com estampas exclusivas e a preços acessíveis, objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e belas peças em artesanato, como bijuterias em trançados, peças em aço e também com pedras naturais e macramê.

Outro destaque do evento é a gastronomia e os vastos sabores oriundos dos mais diversos países. Os empreendedores oferecem refeições, lanches, petiscos, sobremesas e comidas típicas, como empanadas e alfajores argentinos, frutos de mar à moda congolesa, cachorro quente à moda venezuelana, que pode incluir frango ou carne, bolos negritos (brownies) e biscoitos polvorosas (amanteigados) e catalina (à base de melaço), além de pães artesanais.

“Eventos assim são uma importante oportunidade de mais integração e visibilidade para essa população, que pode expor seus trabalhos e ampliar sua geração de renda”, afirma o Secretário Municipal de Cidadania, Renato Moura.

Advertisement
  • Serviço: Feira Multicultural “Refúgio em Foco” de Imigrantes Empreendedores Sociais
  • Data: 24/05
  • Local: Centro Administrativo São Sebastião
  • Endereço: Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova
  • Horário: 09h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira Multicultural promove edição especial em celebração ao Dia da África, na Cidade Nova
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira Multicultural promove edição especial em celebração ao Dia da África, na Cidade Nova
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui