Foto: Divulgação/O Mercado

Neste final de semana, mais precisamente nos dias 12 e 13 de outubro (sábado e domingo), uma das opções de lazer para o público do Rio de Janeiro é O Mercado, tradicional feira carioca realizada por designers e estilistas que acontece mensalmente no histórico prédio do IAB/RJ, no bairro do Flamengo, Zona Sul da cidade, bem pertinho da estação ”Largo do Machado” do metrô.

O galpão, com pé direito alto e paredes com tijolos aparentes, abrigará mais de 50 marcas e projetos autorais voltados para arte, decoração, cosmética natural, produtos veganos, sustentabilidade e moda.

A edição, intitulada de ”Cultura Feita à Mão + Festejos Circenses”, é para matar a saudade da infância (enquanto toma uns drinks, claro). Vão rolar performances de malabares, pernalta, bambolês e dança burlesca com Fairy Adams, além de show com Caravana Baile para fechar o dia dançando ao som de muita cumbia, música cigana, carimbó e ritmos latinos. Quem busca se renovar, pode aproveitar para fazer uma tattoo nova com Juju Ribas ou consultar o baralho cigano com a cartomante Emana Helena D’Troia.

Foto: Divulgação/O Mercado

A curadoria musical fica por conta do projeto Muqueca de Siri (de Florianópolis) e a comida boa é garantida com 10 estações gastronômicas servindo hambúrgueres, petiscos, comida nordestina, sobremesas, chopp gelado e drinks como Gin artesanal.

Foto: Divulgação/O Mercado

SERVIÇO

O Mercado – Cultura Feita à Mão + Festejos Circenses

  • Datas: 12 e 13 de outubro
  • Horário: 13h às 20h
  • Local: IAB/RJ
  • Endereço: Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre
  • Evento Pet Friendly

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui