Feira ''O Mercado'' - Foto: Ana Brettas

Para quem curte artesanato contemporâneo – ou mesmo quem quer adiantar a escolha dos presentes de Natal -, este final de semana reserva uma boa oportunidade na Zona Sul do Rio.

Isso porque o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), localizado no bairro do Flamengo, abrirá suas portas para mais uma edição da feira O Mercado, que terá a exposição dos trabalhos de mais de 50 marcas e projetos comandados por artistas, designers, artesãos e estilistas independentes.

Feira ”O Mercado” – Foto: Ana Brettas

O encontro, que acontece neste sábado (09/11) e no domingo (10/11), das 13h às 20h, e comemora 9 anos da feira, é voltado apenas para trabalhos autorais e foca em princípios como sustentabilidade, consumo consciente e comércio colaborativo. Além de roupas com estamparia própria criada pelas estilistas, como as marcas Holly e Nathalia Otero, quem passar por lá encontrará bordados, cerâmicas, joalheria, ilustrações, bio cosmética, botânica e decoração.

Feira ”O Mercado” – Foto: Ana Brettas

Durante a visita, vale conferir os acessórios feitos em cerâmica da estreante Juma, as matrioskas indígenas da DaRa, os corações anatômicos da Lena Muniz e conversar sobre ervas terapêuticas com Camila Coelho, responsável pela Ravka. A dica da organização é levar ecobags e copos reutilizáveis para auxiliar na redução de resíduos descartáveis durante o evento, mas quem esquecer poderá contar com opções oferecidas pela Vooke.

Feira ”O Mercado” – Foto: Ana Brettas

Quem quiser dar uma ‘esticadinha’ e ficar um pouco mais, poderá se deliciar com petiscos, chopp artesanal e drinks, com destaque para o guacamole feito pelo mexicano Luis Flores (Chilito) acompanhado do gin tônico artesanal do Sharlin.

SERVIÇO

O Mercado – 9 Anos

  • Datas: 09 e 10 de novembro (sábado e domingo)
  • Horário: 13h às 20h
  • Local: Instituto de Arquitetos do Brasil
  • Endereço: Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Obs.: Evento Pet Friendly

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui