Feira ‘Refúgio em Foco’ destaca a diversidade dos empreendedores sociais imigrantes no Rio

O evento acontece nesta segunda-feira, das 9h às 17h, na sede da Prefeitura do Rio, com a presença de 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Secretaria Especial de Cidadania promove, nesta segunda-feira (23/10), a aguardada Feira Multicultural “Refúgio em Foco” de Imigrantes Empreendedores Sociais. Este evento acontece no pátio da sede da Prefeitura do Rio, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, na Cidade Nova, das 9h às 17h. Por lá, haverá cerca de 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, tais como Angola, Argentina, Colômbia, Congo, Chile, Haiti, México, Senegal e Venezuela, todos residentes na cidade.

Os visitantes poderão explorar uma variedade de produtos e serviços oferecidos pelos empreendedores, desde objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, até peças de artesanato, incluindo bijuterias em trançados, artigos em aço, pedras naturais, macramê e roupas com estampas exclusivas. No entanto, um dos pontos altos do evento é a deliciosa diversidade gastronômica, que apresenta uma ampla gama de sabores autênticos de várias partes do mundo. Os empreendedores oferecem refeições, lanches, petiscos, sobremesas e comidas típicas de suas respectivas culturas.

Há uma infinidade de iguarias a serem exploradas, como o patacon colombiano, uma espécie de panqueca com massa à base de banana e recheios variados, incluindo carne ou frango, que já conquistou o paladar dos visitantes em edições anteriores da feira. A arepa venezuelana, com sua massa à base de farinha de milho e uma variedade de recheios, também é uma favorita do público. As empanadas argentinas ou chilenas, assim como os brownies e doces da talentosa venezuelana Catalina, são muito disputados. E, no quesito bebidas, uma das atrações únicas é o mangachu, típico do Congo, uma bebida à base de gengibre.

O Secretário Municipal de Cidadania, Renato Moura, destaca a importância desse evento que já se tornou uma parte essencial do calendário cultural da cidade. “A feira já se tornou um espaço importante para os empreendedores imigrantes e refugiados que vivem no Rio apresentarem seu trabalho e seus produtos. Além de ser uma iniciativa que promove maior integração e visibilidade para essa população” afirma.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feira 'Refúgio em Foco' destaca a diversidade dos empreendedores sociais imigrantes no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feira 'Refúgio em Foco' destaca a diversidade dos empreendedores sociais imigrantes no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui