Feirão terá mais de 800 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Hoje, dia 27 de abril, está acontecendo a Feira de Emprego da Pessoa com Deficiência, em Campo Grande

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD Rio) em parceria com o Instituto Rede Incluir, realizará com a Superintendência Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, um feirão de emprego com mais de 800 vagas dedicadas exclusivamente para pessoas com deficiência.

O Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência, situado na Rua Prof. Carlos Boisson, S/N – Campo Grande, Zona Oeste do Rio, vai receber, no dia 27/04, das 9h às 16h, a Feira de Emprego da Pessoa com Deficiência que oferecerá vagas de trabalho, em diversas áreas. O evento, contará com mais de 30 empresas dos mais diversos segmentos.

Para disputar as chances de trabalho, os candidatos deverão apresentar:

• Documento de identidade

Advertisement

• Carteira de trabalho

• PIS/NIS

• CPF

• Currículo

• Comprovante de escolaridade

• Laudo médico atualizado ou certificado de reabilitação emitido pelo INSS, e

• Comprovante de residência.


Segundo o presidente da Rede Incluir, Antoniel Bastos, a média de pessoas atendidas por evento é de 400 e que 40% delas conseguem um emprego. “Existe um grande abismo na contratação desses profissionais no mercado. Entre as dificuldades, posso destacar a falta de mobilidade na cidade”, avalia ele.

Marcelo Freitas, coordenador do Projeto de Inserção de PcD e reabilitados do INSS no mercado de trabalho do Ministério do Trabalho, diz que é o momento para alavancar as opções de recrutamento das empresas e as oportunidades para os candidatos, ao mesmo tempo em que promove a integração destes, com os diversos atores da questão da inserção da PcD e reabilitados na sociedade.

Para esse evento, serão oferecidas Oficinas aos candidatos, com foco em potencializar a participação de cada um nos processos de entrevista nas empresas, sendo:

• Elaboração de Currículo

• Como se apresentar na entrevista de Emprego

• Empreendedorismo

Os horários das oficinas serão: Turma 1 – 09:00 às 10:30, Turma 2 – 10:30 às 12:00, Turma 3 – 13:00 às 14:30 e Turma 4 – 14:30 às 16:00 para que os candidatos tenham a oportunidade de participar, antes ou depois de visitarem o stand das empresas. Além disso, teremos teste de glicose, aferição de pressão, atendimento de nutrição, feira de produtos produzidos por pessoas com deficiência e familiares atendidos no Centro.

Nessa data também será inaugurada oficialmente a ACADEMIA INCLUSIVA, uma iniciativa da REDE INCLUIR e da SMPD RIO que tem o objetivo de capacitar pessoas com deficiência e familiares para o mercado de trabalho formal e para empreenderem. Quatro cursos já foram oferecidos e mais de 150 pessoas foram capacitadas no primeiro mês. Para o mês de maio, além da programação dos cursos, será oferecida mentoria para pessoas com deficiência, através de oficinas com especialistas de mercado, como forma de impulsionar a empregabilidade das pessoas com deficiência.


Serviço:

Rita Barreto – Assessoria de Comunicação – Secretaria municipal da Pessoa com deficiência

E-mail: rita.barretog@gmail.com/ gabinete.smpdrio@gmail.com

Cel: 21-99625.09.97


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feirão terá mais de 800 vagas de emprego para pessoas com deficiência
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Feirão terá mais de 800 vagas de emprego para pessoas com deficiência
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui