Feiras, oficinas e workshops de empreendedorismo serão apresentados para microempreendedores no RJ

‘Empreende FACHA’ visa levar o conhecimento acadêmico e científico para além da instituição e promover a interação com a comunidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quinta-feira (7), das 15h às 20h, o campus das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) irá receber microempreendedores que desejam se aperfeiçoar em ferramentas e estratégias necessárias para alavancarem seus negócios, com foco em comunicação e gestão, através do Empreende FACHA, promovido pelos alunos dos cursos de Administração, Marketing, Publicidades e Relações Públicas. O projeto foi idealizado pensando em uma dor em comum dos pequenos empreendedores da comunidade escolhida: a dificuldade com marketing, comunicação e gestão de negócios.

“O objetivo principal é aplicar os conhecimentos adquiridos para resolver problemas e atender às demandas da sociedade com feiras, workshops e oficinas com a participação de professores, estudantes e profissionais da área em questão e podem abranger variedade de áreas e temas, como saúde, educação, cultura, meio ambiente, tecnologia, empreendedorismo, entre outros”, explica a coordenadora, Flávia Freitas.

Serão desenvolvidas oficinas e palestras que servirão de auxílio para que esses microempreendedores possam se aperfeiçoar em ferramentas e estratégias necessárias para alavancarem seus negócios, com foco em comunicação e gestão.

O evento com a palestra “Seu próximo passo para a incompetência e o valor que isso tem no empreendedorismo” da Bianca Dihel, dona do podcast ‘Meu Amigo Empreendedor Podcast’, que tem um formato diferenciado, no qual ela visita seus amigos empreendedores e conversa sobre a doce aventura que é o empreendedorismo. Ela falará sobre os desafios de abrir uma pequena empresa e lidar com todas as tarefas, inseguranças, medos e conquistas que o empreendedorismo pode trazer.

Advertisement

Ao final, todos irão aprender sobre como construir a ideia de negócio para aqueles que ainda não empreendem e a oportunidade de participar de um episódio do podcast para aqueles que?já?empreendem. Em seguida, serão apresentadas oficinas preparadas pelos alunos abordando diferentes temas.

Confira a programação completa:

OFICINAS DAS 16:00H ÀS 17:00H

Workshop de Fotografia com Celular;

Programa de incentivo à Cultura;

Seu cliente não quer só comprar. Ele quer viver uma experiência;

Pitch Pessoal.

OFICINAS DAS 18:00H ÀS 19:00H

Produção e edição de vídeo pelo celular;

Gestão de Crise;

Storytelling aplicado pequenas empresas. (Como vender sua marca?);

As oportunidades e desafios do público PCD no mercado de trabalho pode ser;

Sistemas de recompensas;

Desenvolvendo sua proposta de valor: um workshop prático.

Simplifica ai ! Excel básico e direto;

OFICINAS DAS 19:00H ÀS 20:00H

Conhecendo os formatos do Instagram;

Vou te ensinar sobre o que é Visual Merchandising e como aplicá-lo no seu negócio;

Você sabe precificar corretamente o seu produto/serviço?

A importância da gestão de imagem no mundo dos negócios;

Um bate papo sobre liderança feminina e os desafios no mercado de trabalho.

De venda ao Encantamento;

Produzindo conteúdo através da Inteligência Artificial;

Tráfego Pago;

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feiras, oficinas e workshops de empreendedorismo serão apresentados para microempreendedores no RJ
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui