Feito por mulheres, café premiado internacionalmente chega ao Rio de Janeiro

Com as melhores práticas da agenda ESG no mercado cafeeiro, o projeto foi criado por um grupo de mulheres produtoras, que se uniram para produzir um café de qualidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Dot Coffee

O Café Dot Coffee, cultivado exclusivamente por mulheres na região da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, acaba de chegar ao Rio de Janeiro e promete conquistar o paladar dos cariocas.

Com o objetivo de incentivar a igualdade de gênero e as melhores práticas da agenda ESG no mercado cafeeiro, o projeto foi criado por um grupo de mulheres produtoras, que se uniram para produzir um café de qualidade, com técnicas inovadoras de cultivo e processamento. 

O resultado não poderia ser melhor: um café especial, com aroma e sabor únicos, que já conquistou admiradores em diversas partes do país e do mundo. Com grãos selecionados e colhidos manualmente em processo de seleção de cerejas naturais, o produto conquistou os prêmios e certificações mais importantes do setor, como o AMEcafé, Certifica Minas Café, Fair Trade, RainForest, entre outros . 

São 4 sabores: bourbon amarelo, catuaí amarelo, acaiá e arara e que agora os cariocas também poderão experimentar, já que a marca firmou parceria com cafeterias e empórios do Rio de Janeiro.

Advertisement

A escolha pela cidade maravilhosa não foi por acaso. O Rio é conhecido por sua paixão pelo café e pela valorização de produtos de qualidade e sustentáveis. O Café Dot Coffee se encaixa perfeitamente nesse perfil e promete fazer sucesso por aqui.

Além de saborear um delicioso café, os consumidores do Rio também estarão contribuindo para a valorização das mulheres no mercado cafeeiro e para a preservação da cultura e tradições da Serra da Mantiqueira. 

“O café especial já é um sucesso no mundo e com o crescimento do segmento no Brasil, esperamos faturar de 20 a 30% a mais com a entrada em alguns estados, inclusive no Rio de Janeiro”, diz Michelle Fernandes, CEO da Dot Coffee.

Onde encontrar :

Casa Velha (Centro), nas Lojas Empório Lidador (Leblon/ Ipanema/ Niterói/ Barra/ Petrópolis) e no Empório Sou mais Brasil (Barra)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feito por mulheres, café premiado internacionalmente chega ao Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui