Felipe Lucena: O Rio nas ruas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mídia Ninja

Concordem ou não com a causa, é importante ver o povo nas ruas. Governo nenhum passa impune sem que mereça críticas e contestações populares. Nesta quarta-feira, 15/05, uma parte da população do Brasil saiu em marcha contra os cortes na educação. Embora tenham surgido pautas paralelas em meio às manifestações (o que é legítimo e justo), o tema central é extremamente importante.

No Rio, manifestantes se reuniram na Candelária, Carioca e Cinelândia, no Centro. Também havia movimentação na Praça XV. Houve interdições nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco. Cerca de 150 mil pessoas participaram, segundo os organizadores.

Outros locais, como Tijuca, ainda pela manhã do dia 15/05, também tiveram focos de manifestantes. Escolas, Universidades e outros centros de estudos organizaram protestos, concentraram pessoas para o grande ato.

Dias antes da manifestação do último dia 15/05, que é a primeira de muitas ao que tudo indica, estudantes já estavam realizando protestos. Vem mais por aí, não só por conta do corte de gastos na educação.

Advertisement

Historicamente, o Rio de Janeiro é um local marcado por grandes manifestações de rua. Que assim continue. Como disse antes, Governo nenhum passa impune sem que mereça críticas e contestações populares, e o que não faltam são motivos para nós, cariocas, protestarmos. Seja na escala municipal, estadual ou federal. O Rio precisa continuar nas ruas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Felipe Lucena: O Rio nas ruas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui