Feriadão do Dia do Consciência Negra registra aumento de 4% de fluxo na Linha Amarela

Segundo a Lamsa, entre esta sexta-feira (17) e a segunda-feira (20), 529 mil veículos devem passar pela via expressa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do pedágio da Linha Amarela - Foto: Divulgação

O feriado prolongado pelo Dia da Consciência Negra deve registrar um acréscimo de 4% no fluxo da Linha Amarela, de acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via. Para evitar percalços durante a travessia, a empresa escalou controladores de tráfego extras para atuar durante todo o feriado prolongado.

A expectativa é de que entre esta sexta-feira (17) e a segunda-feira (20) 529 mil veículos passem pela Linha Amarela. Com o aumento do tráfego, a Lamsa reforçou as suas bases de atendimentos médicos e mecânicos. Ao todo, 50 funcionários da concessionária trabalharão durante o feriado em dois turnos.

Além disso, a concessionária exibirá mensagens nos painéis da via expressa com informações sobre direção responsável, manutenção mecânica preventiva, condições do trânsito e do tempo durante a passagem pela pista.

Por meio de inspeções semanais do sistema de drenagem da rodovia, a Lamsa se antecipa à formação de bolsões d’água na Linha Amarela, em caso de chuva.

Advertisement

A empresa elaborou um cronograma de previsões quanto aos horários de maior movimentação, para que os condutores se programem na hora de pegar a estrada.

· Sábado (18/11) – Tráfego intenso das 12h – 18h

· Domingo (19/11) – Tráfego intenso das 13h – 19h

· Segunda (20/11) – Tráfego intenso das 11h – 17h

No Dia da Consciência Negra, 20, a pista reversível da Linha Amarela, sentido Fundão, não será implantada. O funcionamento normal será retomado na terça-feira (21).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feriadão do Dia do Consciência Negra registra aumento de 4% de fluxo na Linha Amarela
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui