Feriado de Carnaval tem 14 praias liberadas para banho nas zonas Sul e Oeste do Rio

De acordo com o boletim de balneabilidade do Inea, praias, como: São Conrado, Vidigal, Leblon; Leme e Copacabana estão próprias para o banho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Ipanema - Leblon - Rio Lifestyle - Foto: Ricardo M R Pereira

Os turistas e foliões que passarem o Carnaval na cidade do Rio de Janeiro, contam com uma ótima notícia. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou, quinta-feira (16), o seu boletim de balneabilidade, no qual constam 14 praias recomendadas ao banho nas zonas Sul e Oeste, durante o feriadão do Carnaval (17,18,19,20 e 21/2).

As praias liberadas são Grumari, excetuando o canto direito da praia; Prainha; Pontal de Sernambetiba, exceto em frente ao canal de Sernambetiba; Recreio; Barra da Tijuca, com exceções dos pontos em frente ao 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria; Diabo; Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, menos os trechos em frente à Rua Rita Ludolf e à Rua Afrânio de Melo Franco; Ipanema; Praia Vermelha; Leme e Copacabana.

As praias de Botafogo, Flamengo, Barra de Guaratiba, Joatinga, Arpoador e Urca estão impróprias para o banho, segundo o boletim do Inea.

Quem tiver acesso à região de Niterói, terá nas praias de Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara boas opções para um ótimo mergulho, dadas as boas condições de balneabilidade.

Advertisement

Por outro lado, de acordo com o Inea, as praias de Gragoatá, Flechas, Icaraí, São Francisco, Boa Viagem, Charitas, Jurujuba, Eva e Adão estão desaconselhadas para o banho de mar.

O Instituto Estadual do Ambiente lembra que os banhistas devem evitar o contato com o mar nas 24 horas posteriores à ocorrência de chuvas e próximo às saídas de galerias de águas pluviais ou canais de drenagem.

Os interessados podem consultar o boletim de balneabilidade no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).

As informações são da Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feriado de Carnaval tem 14 praias liberadas para banho nas zonas Sul e Oeste do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui