No site do vereador Tarcísio Motta, do Psol, uma ferramenta de busca chamada “Minha Escola Tem Covid?”, localiza, após pesquisa utilizando o CEP, o número de casos de Covid-19 nas regiões próximas às escolas municipais do Rio de Janeiro.
O mapeamento envolve as 1542 escolas municipais do Rio de Janeiro e mostra, em um raio de 3km, quantas pessoas estão transmitindo a doença, no momento da busca, na área da unidade escolar.
A pesquisa permite saber quantos casos ativos, ou seja, com possibilidade de transmissão e diagnóstico de até 15 dias, estão no entorno de uma escola. É possível listar os números de casos ativos, acumulados e de óbitos por CRE e também, por bairro.
“Além de provar que é cedo para reabrir as escolas, esse estudo reforça que é possível, sim, monitorar esses casos para evitar o contágio e garantir direitos. A prefeitura não faz porque não quer. A reabertura precipitada das escolas municipais é receita para uma tragédia. Não podemos ignorar nenhum desses dados, toda vida é importante”, diz o vereador Tarcísio Motta.
Olá Felipe, retiraram do ar a tal ferramenta de busca chamada “Minha Escola Tem Covid?”?
Ainda bem, não é? pois se tratava de uma tremenda falácia. Eu baixei o csv, botei numa planilha e fiz a totalização, se houvesse possibilidade eu a postaria aqui.
Pois é, meu caro, graças a essas e outras falácias desta esquerda é que se produziu figuras como Bolsonaro. Em outras palavras, Bolsonaro é só uma reação contrária e na mesma intensidade do quê a esquerda produz mentiras.
Grande abraço.