Ferreirinha do Leblon completa 1 ano, com pratos especiais sulistas e feijoada

Em apenas 33 dias, a casa recebeu mais de 8 mil pessoas. Na sexta e no domingo, o restaurante vai oferecer pratos típicos do Sul e do Rio, para celebrar o ano de conquistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ferreirinha / Credito: Tais Barros

O Ferreirinha do Leblon, na Zona Sul da cidade, vai completar um ano de vida em 2024. A casa só tem motivos para comemorar. Em apenas 33 dias de funcionamento, mais de oito mil pessoas compareceram ao restaurante para saborear pratos e bebidas da casa. Além de ter conquistado corações e paladares dos seus frequentadores, o Ferreiranha deu início ao seu processo de expansão, marcando presença no Baixo Gávea e em Botafogo. Para comemorar tantas novidades, o restaurante realiza a “Ação Panelada”, nesta sexta-feira (16), com a preparação de pratos ao vivo na rua.

A loja, que fica na Dias Ferreira, 521, foi criada pelo chef Rafael Licks e pelo empresário Leandro Seixas. O local conta com um ambiente super agradável, cerveja bem gelada, uma boa carta de drinques e gastronomia de qualidade e diversificada, tendo a comfort food como uma das suas especialidades.

Na comemoração, serão preparados pratos típicos do Sul do Brasil, onde Rafael Licks nasceu. Os destaques são os pratos Entrevero, opção tradicional da culinária sulista, com influência espanhola; e o Carreteiro, prato popular no sul e em todo o País. Ambos saem por apenas R$ 38. O Entrevero leva carne de alcatra bovina ou coxão de dentro, linguiças, frango, filé suíno, bacon e pimentões coloridos. Já o Carreteiro é feito com arroz, carne – que pode ser bovina, suína ou frango – tomate, cebola e uma seleção de temperos.

Ainda como celebração, no dia 18 de fevereiro, o Ferreirinha oferece uma autêntica Feijoada Carioca. O prato serve até três pessoas e vem com um copinho de caipirinha da casa como acompanhamento. A bebida pode ser substituída por uma refrescante batida.

Advertisement

O Ferreirinha

Inaugurado no Carnaval do ano passado, o espaço é um sucesso desde o início das suas atividades, que ultrapassaram os limites do elegante bairro da Zona Sul carioca. O Baixo Gávea foi um dos locais que recebeu uma loja da marca.  

Diante dos inúmeros pedidos diários de hambúrgueres, o Ferreirinha inaugurou uma cozinha em Botafogo, a “Ferreirinha Burger”, para atender à demanda pelo delivery do sanduíche. A expansão é resultado do reconhecimento e da aceitação do público carioca.

O restaurante funciona de terça a domingo das 12h até 01h. Mais informações: 21 96630-0457 ou pela Instagram: @ferreirinha.rio

O Ferreirinha fica na Rua Dias Ferreira, 521, loja b, Leblon.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ferreirinha do Leblon completa 1 ano, com pratos especiais sulistas e feijoada
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ferreirinha do Leblon completa 1 ano, com pratos especiais sulistas e feijoada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui