Ferro-Velho clandestino é interditado no Centro do Rio pela terceira vez

No local, que já havia sido interditado duas vezes por irregularidades, os agentes encontraram um quilo de cobre e quatro facões

Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura do Centro interditaram, nesta sexta-feira (04/08), um ferro-velho clandestino na Rua Frei Caneca com a Avenida Mem de Sá, no Centro do Rio. O estabelecimento não possuía alvará de licenciamento, sendo interditado pelos agentes. O local já havia sido interditado duas vezes, mas os responsáveis insistiram com as atividades.

Em meio a operação os agentes encontraram um quilo de cobre e quatro facões. Um corte de energia elétrica foi feito por causa de dívidas anteriores.

“Nós vamos continuar fazendo esse trabalho de combater o caminho do furto de cabos e fios. Diariamente, nós realizamos fiscalização em ferros-velhos por que sabemos que esses estabelecimentos recebem parte desses materiais. A prova disso é que hoje nós conseguimos apreender metais nesse ferro-velho no Centro e realizamos a interdição” enfatizou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Os agentes da Águas do Rio, Light, Rio Luz e Polícia Militar também participaram da ação. E além disso, a Comlurb disponibilizou sete caminhões para a retirada de todo o material, todos saíram lotados.

“Nossa equipe já havia orientado o proprietário a se adequar à legislação e, mesmo assim, ele manteve esse espaço aberto, sem autorização. Então, o local será selado hoje e o proprietário conduzido à delegacia para responder pela reincidência, além de explicar a procedência do material de cobre encontrado durante a operação” afirmou o Subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui