Ferro-velho ilegal é demolido na Tijuca; construção ocupava terreno municipal sem autorização

Operação aconteceu na manhã desta terça (16/05) na Rua dos Araújos; 15kg de cobre também foram apreendidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Demolição de ferro-velho ilegal na Tijuca - Foto: Divulgação/Seop-Rio

Nesta terça-feira (16/05), a Prefeitura do Rio de Janeiro demoliu um ferro-velho ilegal na Rua dos Araújos, na Tijuca, Zona Norte da capital fluminense. A construção, erguida em alvenaria, ocupa um terreno municipal de aproximadamente 80m² e não teve autorização dos órgãos públicos para ser feita.

No local, os agentes da Subprefeitura da Grande Tijuca e da Secretaria de Ordem Pública (Seop), responsáveis pela operação, também realizam uma inspeção e encontraram 15kg de cobre sem procedência. As equipes também acharam um revólver calibre 38 e três projéteis. Vale ressaltar que o proprietário do ferro-velho não estava presente no local.

WhatsApp Image 2023 05 16 at 09.45.35 Ferro-velho ilegal é demolido na Tijuca; construção ocupava terreno municipal sem autorização
Cobre apreendido em operação na Tijuca – Foto: Divulgação/Seop-Rio

”A Seop está realizando mais uma operação de fiscalização em ferro-velho. Esse estabelecimento, aqui na Tijuca, já havia sido fiscalizado no último mês de abril, ocasião em que nós apreendemos cobre e outros materiais, constatamos furto de água e conduzimos o responsável para a delegacia de polícia. Hoje voltamos aqui após o nosso setor de inteligência, junto ao setor de urbanismo da prefeitura, constatar que houve uma construção irregular numa área pública. Hoje nós faremos nova interdição e já apreendemos cobre. Faremos também a demolição desse espaço, assim a gente espera contribuir com a segurança diminuindo os índices de furtos desses materiais pela cidade”, enfatiza o secretário Brenno Carnevale.

”Essa é a segunda vez que viemos neste ferro-velho. No início do mês de abril a dono chegou a ser levado para a delegacia e, após ser solto, reabriu o local. Identificamos furtos de água, luz, encontramos fios de cobre, um facão, uma arma e projéteis. A Subprefeitura da Grande Tijuca está atenta a outros que estejam irregulares e se comprovarmos as irregulares, também vamos demolir”, complementa, por sua vez, o subprefeito Felipe Quintans.

Advertisement

Vale ressaltar que, no início de abril, a Seop e a Subprefeitura da Grande Tijuca já haviam realizado uma fiscalização no referido ferro-velho e interditado o estabelecimento por ausência de alvará de funcionamento, furto de água e com produtos sem procedência comprovada.

Na operação desta terça, também participaram agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Conservação, Comlurb, Light, Águas do Rio e Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ferro-velho ilegal é demolido na Tijuca; construção ocupava terreno municipal sem autorização
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. “Vale ressaltar que o proprietário do ferro-velho não estava presente no local.”

    “Esse estabelecimento, aqui na Tijuca, já havia sido fiscalizado no último mês de abril, ocasião em que nós apreendemos cobre e outros materiais, constatamos furto de água e conduzimos o responsável para a delegacia de polícia.”

    “Vale ressaltar que, no início de abril, a Seop e a Subprefeitura da Grande Tijuca já haviam realizado uma fiscalização no referido ferro-velho e interditado o estabelecimento por ausência de alvará de funcionamento, furto de água e com produtos sem procedência comprovada.”

    TÃO DE SACANAGEM, NE?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui