Ferros-Velhos na Tijuca são interditados e multados por irregularidades

Com o objetivo coibir o furto de cabos, a operação apreendeu cerca de 25 quilos de cobre e identificou irregularidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (05/04), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Grande Tijuca efetuaram a Operação Ferro-Velho em dois estabelecimentos no bairro, localizado na Zona Norte do Rio. Um estabelecimento foi interditado por possuir uma ligação clandestina de água, além de aproximadamente 25 quilos de cobre sem procedência, e o outro multado por não atender aos requisitos necessários para o funcionamento.

“Essas ações que a SEOP vem fazendo de fiscalização nos ferros-velhos tem como objetivo coibir furto de cabo e fio, furtos estes que prejudicam muito a população na sua vida cotidiana. Então a gente vai continuar fazendo essas fiscalizações nos ferros-velhos clandestinos cobrando o cumprimento da lei, apreendendo materiais com procedência duvidosa para interromper esse caminho do furto desses ferros e cabos”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale

O proprietário do primeiro ferro-velho, localizado na Rua General Roca, foi encaminhado para a 19ª DP para responder sobre o material encontrado. Já o segundo, localizado na Rua Francisco Xavier, foi notificado sobre a instalação de câmeras conforme obriga o decreto 50.225 para funcionar dentro da legalidade. Além destes, um trailer estacionado irregularmente na calçada também foi removido, pois já havia sido notificado diversas vezes.

“Fizemos uma grande operação no ferro-velho da General Roca, um dos proprietários foi conduzido para a delegacia por estar com o alvará irregular, por furto de água e ter cobre lá dentro. Nós vamos intensificar isso na Grande Tijuca para que diminua a circulação desse tipo de produto irregular aqui na nossa região e diminua os furtos também para serem vendidos nestes locais irregulares”, afirma o Subprefeito Felipe Quintans.

Advertisement

Durante a operação, a Comlurb removeu aproximadamente 500 quilos de material abandonado. Participaram da ação a Guarda Municipal, a RioLuz, a Águas do Rio e a Polícia Militar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ferros-Velhos na Tijuca são interditados e multados por irregularidades
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui