A Praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade, foi palco de um evento clandestino na noite da última quarta-feira (28). Entre as dezenas de pessoas que participavam da festa estavam cariocas e turistas. O evento irregular foi interrompido pelos guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE).
A equipe da GOE foi acionada por moradores incomodados com o barulho produzido durante a festa. No local, foi apreendido um aparelho de som. A medida adotada pelos agentes está em conformidade com o decreto nº 5.321 de abril de 2022, que proíbe o emprego de caixas de som ou quaisquer meios de amplificação sonora nas praias da cidade.
As atividades irregulares foram interrompidas, após a notificação dos organizadores da festa. Segundo a Guarda Municipal, a dispersão do público foi realizada de forma ordeira, com o apoio dos guardas do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP), que atuam na orla da cidade.
O equipamento sonoro foi encaminhado para o depósito da Prefeitura do Rio.
As informações são do jornal O DIA.
Tinha que ser rotina esse tipo de intervenção, mas só em Ipanema mesmo. Isso é o triste da estória.
faz o L
Que lei mais arbitrária essa de proibir a sonoridade em praias, aos poucos essa cidade vai perdendo sua identidade e se tornando um cartão postal em preto e branco, totalmente engessado e sem vida.
Parabéns, Prefeitura, boa ação contra essas farras barulhentas, que só produzem sujeira e incomodam os cidadãos, essas ações não podem parar.