Festa de Literatura e Cultura de Rio das Ostras é declarada Patrimônio Imaterial do Estado do Rio

O evento, que acontece em 2024 entre os dias 2 e 4 de agosto, mais uma vez, será um ponto de encontro essencial para escritores, leitores, artistas e educadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgaçao

A Festa de Literatura e Cultura da cidade de Rio das Ostras (FLIC) foi oficialmente reconhecida como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O Projeto de Lei 2639/2023, de autoria da deputada Marina do MST (PT), foi aprovado por unanimidade nesta terça (04/06), consolidando a importância do evento no cenário cultural fluminense.

A FLIC é uma celebração vibrante da nossa cultura, destrancando obras autorais e periféricas, e reafirmando nosso compromisso com uma cultura viva, diversa e democrática. Um espaço onde todos têm voz e vez. Promovendo a leitura, a arte e a música“, publicou a deputada Marina em seu Instagram.

A cidade de Rio das Ostras, já conhecida por sua forte conexão com o universo da leitura, reforça ainda mais essa identidade com a FLIC. Com o reconhecimento oficial, a Festa está pronta para expandir ainda mais seu alcance e impacto, solidificando Rio das Ostras como um polo cultural e essencial para toda a região dos Lagos.

Advertisement

O evento, que acontece em 2024 entre os dias 2 e 4 de agosto, no bairro Âncora, mais uma vez, será um ponto de encontro essencial para escritores, leitores, artistas e educadores. Este ano, a FLIC trará o universo do Hip-hop para dentro do evento, que sempre fez parte da Festa e prestará uma homenagem especial à sambista Leci Brandão e ao rapper Mano Brown, celebrando suas contribuições imensuráveis à cultura brasileira.

Os organizadores afirmam que quem deseja contribuir para a manutenção e crescimento da Flic pode entrar em contato pelo e-mail flicriodasostras@gmail.com ou diretamente com a coordenação pelo telefone (22) 99951-7372.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festa de Literatura e Cultura de Rio das Ostras é declarada Patrimônio Imaterial do Estado do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui