Festa do Morango com Chocolate acontece em Nova Friburgo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Morango com chocolate! Essa combinação de comer rezando será tema do evento gastronômico que promete movimentar a cidade de Nova Friburgo no próximo mês, nos dias 12 e 16 de outubro, no Nova Friburgo Country Clube.

“Estamos retomando após a pandemia e chegamos a nossa 7ª edição, que será no Country Club, com toda a infraestrutura, o conforto e a segurança já conhecidos do local. O evento nasceu da parceria com os produtores de morango de Nova Friburgo, que são o grande destaque da festa. Vamos ter ainda opções de atividades para toda a família, com recreação infantil, aulas de culinárias e também de arranjo floral, entre outros, já que, junto com o festival, acontece também a exposição de flores. A região é conhecida também pela sua diversidade de atrativos culturais, turísticos e naturais, o que com certeza vai complementar a experiência do turista na cidade”, explica Édson Almeida, diretor da Teia de Eventos, organizadora do festival.

Os ingredientes em si dispensam explicação, mas o que nem todo mundo sabe é que Nova Friburgo é o maior produtor de morango do estado do Rio de Janeiro e conta com cerca de 50 produtores. Só no ano de 2021, foram mais de 1200 toneladas. A fruta, combinada com o chocolate (tema do festival), é matéria prima para a produção gastronômica local, a partir do preparo de tortas, geleias, espetinhos da fruta banhados e até a famosa coxinha de chocolate.

E tudo isso poderá ser desfrutado ao longo de cinco dias de evento, que contará ainda com recreação infantil e programações culturais.

Advertisement

A atividade ganhou força e organização a partir de 2009, quando foi fundada a Amorango, Associação dos Produtores de Morango de Nova Friburgo. Hoje, a maior parte da produção está concentrada no distrito de Campo do Coelho, com cultivo feito em estufas de forma suspensa do solo. Alguns espaços permitem visitação e se tornaram ponto de parada obrigatório para turistas e visitantes, fomentando o turismo na região.

Outra produção local que encanta os visitantes também integra a programação. Durante o evento, acontece uma grande exposição, com workshop e venda de flores, já que a região também se destaca entre os maiores produtores do país. São mais de 180 produtores, que no ano de 2021 comercializaram em torno de três milhões e quinhentos mil maços. Astromelia, Crisâmtemo, Rosa, Tango, Aster, Lisianthus e Gypsophila concentram os maiores volumes de produção.

O evento é realizado pela Teia de Eventos, com apresentação da Amorango, patrocínio da Unimed Serrana e da Energisa e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Nova Friburgo Convention, Country Clube, Acianf, Sindturismo Nova Friburgo, Concessionária Rota 116 e Cresol.

Site: www.festadomorangocomchocolate.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festa do Morango com Chocolate acontece em Nova Friburgo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Festa do Morango com Chocolate acontece em Nova Friburgo
Avatar photo
Formado em administração, Alan Victor é carioca apaixonado pelo Rio de Janeiro. Em 2016 criou o Rio Fácil, onde aborda temas como gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. Ele também é responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas de grandes eventos e empresas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui