Festa Junina em prédio histórico do Méier homenageia escritores brasileiros

Além de participar da festa com o tema "Literalmente - uma festa junina diferente", visitantes poderão conhecer o Colégio Imaculado Coração de Maria, prédio histórico e patrimônio do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dentre as muitas festas juninas que acontecem no Rio de Janeiro nesta época do ano, uma em especial chama atenção por homenagera escritores brasileiros. O tema que se refere à literatura, “Literalmente – uma festa junina diferente”, irá nortear o arraiá do Colégio Imaculado Coração de Maria, atração esperada por moradores na região da Zona Norte e adjacências.

O evento trará referências a diversos autores brasileiros, como: Machado de Assis, Cecília Meireles, Mario Quintana e Ziraldo, falecido em abril deste ano. Cada lugar do colégio receberá um nome com menção a alguns deles, como o “Espaço Mário Quintana” e a “Praça Guimarães Rosa”. A festa acontecerá no colégio, que é tombado e um espaço histórico na cidade. Neste dia estará aberto aos visitantes.

As apresentações das quadrilhas também contarão com lembranças aos autores e surpresas. As comidas típicas irão desde as mais conhecidas no período, como tapioca, milho cozido e bolo de aipim, até as que trazem lembranças a outros lugares do Brasil e mundo, como o acarajé, comida típica baiana e o bolinho de bacalhau, prato tradicional trazido pelos portugueses ao Brasil. A festa também contará com “espaço kids”, que terá brinquedos para crianças, e muita música!

Advertisement

O ingresso estará disponível para venda aos visitantes no dia da festa, no valor de R$10,00. O início do evento está marcado para às 9h.

Serviço:
Festa Junina Literalmente – Uma festa Junina Diferente
Data
: sábado, 15 de junho
Endereço: R. Aristides Caire, 141 – Méier
Valor do Ingresso: R$ 10,00
Horário: das 9h às 19h
Aberto ao público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festa Junina em prédio histórico do Méier homenageia escritores brasileiros
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Festa Junina em prédio histórico do Méier homenageia escritores brasileiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui