Banda Flor de Manacá

Durante o mês de junho, o Programa “CCBB Educativo – Arte e Educação” promove atividades para família toda. No sábado (29/06), o destaque é a Festa Junina com show da Banda Flor de Manacá que acontece no estacionamento do museu, às 17h; além da oficina “Lugar de Criação – Eu Faço Meu Brinquedo“, no sábado e no domingo (30), com programa educativo no 1º andar.

A festa faz parte da programação “Múltiplo Ancestral”, uma plataforma de trocas entre o público e mestres ligados a diferentes saberes e práticas culturais, articulando a memória e o patrimônio. Alia a tradição oral, o afeto e olhares sobre o material e imaterial, fortalecendo a relação dos diferentes sujeitos com situações caracterizadas pela diversidade.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Nesta edição, o público é convidado a conhecer personagens populares das celebrações de Festas Juninas, como o Boi e Brincante Tocadeira de Sanfona, ao som da Banda Flor de Manacá, formada por quatro mulheres atuantes em diversas linguagens artísticas, como  música, dança, teatro e circo, tem o intuito de fortalecer a imagem feminina na música.

No próximo fim de semana (o último do mês), acontece a oficina “Lugar de Criação – Eu Faço Meu Brinquedo”, onde as crianças vão poder fazer brinquedos ( balões e cordéis) para decorar a Festa Junina do Múltiplo Ancestral. As atividades são essenciais para desenvolver uma programação especial visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, e os educadores do CCBB integram crianças e suas famílias em processos de experiência com a arte.

Múltiplo Ancestral – Festa Junina com a Banda Flor de Manacá
29 de junho ( sábado)
Horário: 17h
Duração: 2h Local:
Estacionamento do CC
Entrada gratuita.

Lugar de Criação – Eu Faço Meu Brinquedo – Festa Junina
Dias: 29 e 30 de junho (sábado e domingo)
Local: Programa Educativo – 1º andar
Destaque do mês.
Sábados, domingos e feriados – de 11h às 13h e de 15h às 17h
Entrada gratuita.

Assista aos programas do Diário do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui