Festa Junina no CCBB tem show da Banda Flor de Manacá e oficinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Banda Flor de Manacá

Durante o mês de junho, o Programa “CCBB Educativo – Arte e Educação” promove atividades para família toda. No sábado (29/06), o destaque é a Festa Junina com show da Banda Flor de Manacá que acontece no estacionamento do museu, às 17h; além da oficina “Lugar de Criação – Eu Faço Meu Brinquedo“, no sábado e no domingo (30), com programa educativo no 1º andar.

A festa faz parte da programação “Múltiplo Ancestral”, uma plataforma de trocas entre o público e mestres ligados a diferentes saberes e práticas culturais, articulando a memória e o patrimônio. Alia a tradição oral, o afeto e olhares sobre o material e imaterial, fortalecendo a relação dos diferentes sujeitos com situações caracterizadas pela diversidade.

Paco do Ouvidor Festa Junina no CCBB tem show da Banda Flor de Manacá e oficinas
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Nesta edição, o público é convidado a conhecer personagens populares das celebrações de Festas Juninas, como o Boi e Brincante Tocadeira de Sanfona, ao som da Banda Flor de Manacá, formada por quatro mulheres atuantes em diversas linguagens artísticas, como  música, dança, teatro e circo, tem o intuito de fortalecer a imagem feminina na música.

No próximo fim de semana (o último do mês), acontece a oficina “Lugar de Criação – Eu Faço Meu Brinquedo”, onde as crianças vão poder fazer brinquedos ( balões e cordéis) para decorar a Festa Junina do Múltiplo Ancestral. As atividades são essenciais para desenvolver uma programação especial visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, e os educadores do CCBB integram crianças e suas famílias em processos de experiência com a arte.

Advertisement

Múltiplo Ancestral – Festa Junina com a Banda Flor de Manacá
29 de junho ( sábado)
Horário: 17h
Duração: 2h Local:
Estacionamento do CC
Entrada gratuita.

Lugar de Criação – Eu Faço Meu Brinquedo – Festa Junina
Dias: 29 e 30 de junho (sábado e domingo)
Local: Programa Educativo – 1º andar
Destaque do mês.
Sábados, domingos e feriados – de 11h às 13h e de 15h às 17h
Entrada gratuita.

Assista aos programas do Diário do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festa Junina no CCBB tem show da Banda Flor de Manacá e oficinas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui