Festa Literária de Santa Teresa homenageia Ailton Krenak e Sonia Rosa 

No ano que se completa 15 anos, o evento que acontecerá no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, terá homenagem aos 100 anos da Portela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Festa Literária de Santa Teresa acontecerá entre os dias 06 e 07 de maio, das 10h às 18h. Na sua 15° edição, o público poderá contar com mais de 200 pessoas se apresentando e diversas atrações ligadas a arte e literatura. O evento, que é realizado pelo Centro Educacional Anísio Teixeira (CEAT), recebe mais de 10 mil pessoas por ano no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, durante 15 anos.

A curadoria preparou uma festa para toda a família e com a presença de diversos restaurantes tradicionais de Santa Teresa na gastronomia da FLIST e no Circuito Gastronômico do evento, e será para todas as idades. 

unnamed 2 1 Festa Literária de Santa Teresa homenageia Ailton Krenak e Sonia Rosa 
Foto: Divulgação

“A 15ª edição de uma festa literária é algo a se comemorar muito. Ao longo dos últimos anos, homenageamos mais de 30 autores e ilustradores, fizemos tributos a 52 autores e instituições e apresentamos mais de 2 mil atrações. Em 2023, escolhemos homenagear Ailton Krenak, importante pensador indígena, escritor, produtor cultural e pacifista, e a autora negra Sonia Rosa, professora, mestre e pesquisadora em relações étnico-raciais e defensora da literatura negro-afetiva. E teremos também um tributo aos 100 anos de Portela. Será um evento muito especial, com foco na diversidade, inclusão e com uma enorme representatividade popular”, explica Ninfa Parreiras, curadora da FLIST. 

A Festa Literária prestará homenagens aos 100 anos da Portela e ao escritor Millôr Fernandes, com diversas atrações, apresentações artísticas e bate papos com profissionais e ativistas. A FLIST contará com a Livraria Bloks para cobrir os autógrafos, para quem gosta de escrever, não vão faltar caderninhos artesanais do Infinito. 

Advertisement
  • Serviço
  • Datas e horários: 06 e 07 de maio, das 10h às 18h
  • Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa)
  • Entrada gratuita
  • Classificação livre
  • Realização: Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festa Literária de Santa Teresa homenageia Ailton Krenak e Sonia Rosa 
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Festa Literária de Santa Teresa homenageia Ailton Krenak e Sonia Rosa 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui