Festas de fim de ano impulsionam vagas de emprego no comércio carioca; veja como se inscrever

A Prefeitura do Rio divulgou ofertas de emprego em suas empresas parceiras; comércio varejista surge com mais oportunidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Prefeitura

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretária de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou nesta segunda-feira (27/11), 862 vagas de emprego em suas empresas parceiras. Desse total, 27 oportunidades são para vendedores de comércio varejistas, nas zonas Norte, Sul e no Centro do Rio, setor no qual mais surgem oportunidades.

As vagas estão sendo disponibilizadas em preparação para o Natal, visando o aumento no volume de vendas nesta época do ano. Ao todo, serão sete postos da Central do Trabalhador, onde os candidatos, com ou sem experiência anterior, poderão se inscrever, incluindo vagas de caráter temporário, estagiários e jovens aprendizes.

“Nessa época do ano, o grande foco está nas vendas do varejo por conta das festas de fim de ano. Por isso, muitas oportunidades surgem no setor. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) já havia previsto, em setembro, que este ano teria o maior número de contratações temporárias pelo setor varejista desde 2012. Aqui no Rio, estamos alinhados com essa tendência”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país tinha 1,8 milhão de pessoas que estavam procurando emprego por dois anos ou mais, no terceiro trimestre de 2023. E falta pouco menos de um mês para chegada da festa cristã, e o comércio é o ambiente profissional, propício na geração de oportunidades, tendo alta dos empregos no comércio para este mês de natal, sendo vagas para contratação temporária, auxiliar de estoque, assistente de vendas, caixa de loja, estoquista e vendedor.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Os interessados pela vaga de emprego, devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição em um dos setes postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços que iremos disponibilizar no final da matéria. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail “vagaspcd.smte@gmailcom” ou comparecer ao Centro Integrado de Atenção às Pessoas com Deficiência (CIAD), referência na empregabilidade da pessoa com deficiência no município.

Referente aos processos seletivos para estágios e jovens aprendizes, os candidatos devem se inscrever de maneira online através deste link, basta adicionar o código das vagas desejada para ser habilitar às oportunidades disponíveis pela Secretária de Trabalho e Renda (SMTE). A lista completa de vagas aberta na semana por região da cidade e seus códigos, pode ser conferida aqui. Essas vagas possuem códigos abertos pela letra “v”, enquanto as vagas para pessoas com deficiência têm códigos por “pcd” que significa Pessoa com Deficiência.

Veja, abaixo, a lista dos postos da Central do Trabalhador e os seguintes endereços. O funcionamento é das 8h às 16h.

  • Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD)
  • Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo
  • (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador
  • (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá
  • (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173)
  • Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58)
  • Tijuca (Rua Camaragibe, 25)
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festas de fim de ano impulsionam vagas de emprego no comércio carioca; veja como se inscrever

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui