Festas de fim de ano movimentam estradas no estado do Rio

Rodovias como Linha Amarela, Ponte Rio-Niterói e Via Lagos registram aumento no tráfego com a chegada do Réveillon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O movimento de saída é intenso nas estradas e rodovias do Rio de Janeiro com a chegada das festas de fim de ano e das férias escolares. Quem pretende aproveitar na Região dos Lagos encontra o momento ideal para viajar. A movimentação cresce, impulsionada pelo desejo de curtir a praia e a virada do ano com atrações.

A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, estima que cerca de 1,5 milhão de veículos passem pela via expressa, que conecta a Barra da Tijuca ao Fundão, até o dia 1º de janeiro, devido às comemorações de fim de ano. A empresa divulgou uma previsão com os horários de maior fluxo de veículos.

Na Ponte Rio-Niterói, a Ecoponte calcula que aproximadamente dois milhões de veículos devem atravessar até o dia 2 de janeiro, em direção à capital fluminense ou às cidades das regiões dos Lagos e Serrana.

Na BR-101, cerca de 640 mil veículos são esperados entre Niterói e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Já na RJ-124, a Via Lagos, que conecta Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, a expectativa é de mais de 652 mil motoristas até domingo, dia 5.

Na rodovia Presidente Dutra (BR-116), que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, cerca de 200 mil veículos devem trafegar nos próximos dias, intensificando o fluxo neste período.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festas de fim de ano movimentam estradas no estado do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui