Festas de São Jorge em 2011

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Salve Jorge por Sheila TostesVamos considerar que o Feriadão já começou, 5a é Tiradentes, depois é a 6a feira Santa e sábado Dia de São Jorge e finalmente domingão é dia de comer chocolate na Páscoa. Pois, este dia 23 de Abril não teremos as festas de São Jorge como estamos acostumados, é que como é Sábado de Aleluia não é para se festejar e sim pensar para reflexão. Então não podem ter festejos durante o dia, mesmo as missas tem que ser focadas em Jesus Cristo.

 

Mas ainda assim teremos algumas festas, com apoio da RioTur, em especial no Subúrbio. em Quintino (quantas piadas ouço por ter o nome de um bairro), Santa Cruz e Padre Miguel.

Advertisement

 

Projeto Festa São João em Quintino 2011

É o maior dos acontecimentos anuais do bairro de Quintino Bocaiúva. A tradicional Festa na Igreja Matriz de São Jorge, localizada na Rua Clarimundo de Melo, 769, é celebrada desde 1945 e ganhou mais importância com a criação do feriado municipal de São Jorge. No próximo dia 23 de abril, haverá uma cerimônia em homenagem ao santo. A festa terá barraquinhas de comidas e lembrancinhas. A celebração começa às 5h, e a partir das 7h haverá liturgias de hora em hora até as 16h. O evento encerra às 17h30, com a Bênção do Fogo (rito pascal), seguida pela procissão luminosa pelas ruas do bairro.

 

48º Cavalgada em Homenagem a São Jorge

A festa acontece em Santa Cruz, no Largo do Bodegão, hoje e no próximo final de semana. No dia 23, às 6h, haverá a tradicional cavalgada e às 21h, apresentação do grupo Samba Pra Gente. No dia 24, no mesmo horário, é a vez do grupo Swing e Simpatia. Acontecerão também várias cerimônias e missas (após 17h30) no evento. A festa também terá barraquinhas de comidas e lembrancinhas.

 

Projeto São Jorge Guerreando pelos Negros 2011

A festa acontece dia 23 na Rua Figueiredo Camargo, no Ponto Chic, em Padre Miguel. Das 5h, quando acontece uma grande queima de fogos, às 23h, acontecerão cerimônias e missas (após 17h30), além da apresentação de Leandro Sapucay, às 21h. O evento terá ainda barraquinhas de comidas e lembrancinhas.

 

Foto: Salve Jorge por Sheila Tostes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festas de São Jorge em 2011
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui