Festival Bacalhau da Noruega 2023 começa neste fim de semana

Cada restaurante participante criou sua receita predileta para apresentar no Festival, que termina no dia 15 de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodrigo Azevedo/Divulgação

O Festival Bacalhau da Noruega chega à sua segunda edição em versão ampliada. Depois do sucesso do evento no Rio de Janeiro com 20 restaurantes em 2022, esse ano o Festival terá mais de 70 restaurantes, divididos entre Rio e São Paulo, servindo um prato com Gadus morhua como estrela principal, ressaltando as virtudes e características do autêntico Bacalhau da Noruega. 

O Festival, que teve início nesta sexta-feira (29/09) e termina no dia 15 de outubro de 2023 é promovido pelo Conselho Norueguês de Pesca em parceria com o SindRio. 

A variedade de pratos e restaurantes é a prova da versatilidade do autêntico Bacalhau da Noruega, o gadus morhua, que chega às cozinhas salgado e seco para se transformar em receitas ricas em nutrientes. Alguns dos patrimônios cariocas como Bar Urca e Jobi estão de volta este ano, e este último trouxe consigo sua nova casa, o Joba.

Cada restaurante participante criou sua receita predileta para apresentar no Festival, que não exige nenhum padrão de preço, porção ou ingrediente além do autêntico Bacalhau da Noruega. 

Advertisement

“Durante o Festival o prato mais vendido da casa foi o do Bacalhau da Noruega”, contou João Jordan, gerente do restaurante Miam Miam que participará pela segunda vez do evento. Já Didier, chef do restaurante que leva seu nome e também estará pela segunda vez na lista de participantes, disse que “participar desse evento foi muito bom para nós por permitir promover um produto de qualidade como o Bacalhau da Noruega que é bem macio, bem gostoso, que tem muito sabor”. 

  • Serviço: 
  • De 29 de setembro até 15 de outubro 
  • Horários de acordo com o funcionamento de cada restaurante participante 
  • Lista de restaurantes participantes e pratos: festivalbacalhaudanoruega.sindrio.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival Bacalhau da Noruega 2023 começa neste fim de semana
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui