O Festival Corpos Visíveis chega à sua 4ª edição com uma programação rica e diversificada, celebrando a música, a arte e a cultura com foco em gênero e diversidade. O evento, que acontece nos dias 17 e 18 de janeiro e 1, 7, 8 e 22 de fevereiro, reúne shows, sessões de cinema, exposições, oficinas e palestras, com entrada gratuita.
Nos dias 17 e 18 de janeiro, o festival ocupa o centro cultural Futuros: Arte e Tecnologia, no Flamengo, com shows que celebram a música nordestina, negra e indígena.
Cátia de França, indicada ao Grammy Latino 2024, apresenta-se no Rio com um show inédito, no qual interpretará canções de seu novo álbum, “No Rastro de Catarina“, e grandes sucessos de sua carreira. A cantora paraibana receberá a conterrânea Luana Flores, DJ, percussionista e cantora, que mescla ritmos nordestinos com música eletrônica. A abertura fica por conta da cantora indígena Siba Puri.
No dia 18, o protagonismo feminino no rap e no hip hop toma conta do palco com shows de Azula, cantora negra, ativista transexual e pesquisadora de música negra, e N.I.N.A, uma das principais rappers da cena GRIME e DRILL brasileira.
“Esse festival é a materialização do nosso constante objetivo de colocar mulheres, a população periférica e LGBTQIAPN+ no centro das discussões. É uma felicidade imensa promover um evento acessível e benéfico tanto para as artistas quanto para este público”, afirma Karina de Abreu, produtora cultural e co-idealizadora do Festival Corpos Visíveis.
O evento também conta com a Mostra Cine Diversidade, que exibe curtas-metragens latino-americanos sobre diversidade de gênero e sexualidade.
Serviço:
Festival Corpos Visíveis – Shows
Data: 17 e 18 de janeiro de 2025Horário: 14h às 21h
Local: Futuros: arte e tecnologia – Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
Entrada gratuita: https://www.sympla.com.br/festival-corpos-visiveis-feat-mostra-cine-diversidade__2765705
Classificação: 14 anos
O evento é acessível e conta com tradução em libras.