‘Festival CriaBrasil’ reunirá profissionais da economia criativa no Museu do Amanhã com oficinas e debates

O festival abordará uma gama diversificada de temas, com foco especial em conectar talentos e ideias inovadoras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cleomir Tavares/ Diario do Rio

O Museu do Amanhã, no Centro Rio, será palco, nesta sexta-feira (24/11) e no sábado (25/11), da 5ª Edição do Festival Cria Brasil, uma iniciativa conjunta da EGP e BRADA, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Este evento de destaque reunirá líderes e especialistas renomados para oferecer uma série de oficinas, painéis de debate e atividades centradas na economia criativa, especialmente voltadas para projetos culturais.

O festival abordará uma gama diversificada de temas, com foco especial em conectar talentos, ideias inovadoras e o papel do empreendedorismo feminino na reconfiguração dos paradigmas na economia criativa. E além disso, um dos pontos altos será a discussão sobre o investimento em negócios com impacto positivo, transformando recursos financeiros em mudança social significativa.

Entre as atividades programadas, a Maratona de Impacto se destaca, oferecendo uma oportunidade única para empreendedores, startups, instituições do terceiro setor e empresas júnior de universidades apresentarem seus projetos de impacto positivo. Com um total de 8 horas de oficinas e mentorias focadas na concepção e execução de tais projetos, os participantes poderão competir por prêmios de até 15 mil reais. A jurada Carol Paiffer, conhecida pelo programa Shark Tank Brasil, avaliará os pitches e premiará a proposta mais impactante na sociedade e no meio ambiente.

A Maratona de Impacto não apenas oferece a chance de visibilidade para os projetos, mas também serve como uma plataforma para conectar empreendedores a potenciais investidores.

Advertisement

Este projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Carioca, contando com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, PWC, Rio Brasil Terminal, entre outros parceiros.

As inscrições estão abertas no site oficial do evento, acessível pelo link https://criabrasil.art.br/festival-cria-brasil/.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Festival CriaBrasil' reunirá profissionais da economia criativa no Museu do Amanhã com oficinas e debates
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Festival CriaBrasil' reunirá profissionais da economia criativa no Museu do Amanhã com oficinas e debates
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui