Festival de música Tardezinha pode ser declarado patrimônio cultural do Rio

O autor do projeto, Felipe Michel, afirma que a Tardezinha é um evento que se consagrou como uma verdadeira celebração da cultura e da música brasileira, em especial o samba e o pagode

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Foi aprovada em 1ª votação o PL 2490/2023, que declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município o Festival de Música Tardezinha, cabendo ao Poder Executivo, através de seus órgãos competentes, apoiar e divulgar o festival. A matéria voltará à pauta em 2ª votação.

Na justificativa, o autor do projeto, Felipe Michel (PP), afirma que a Tardezinha “é um evento que se firmou no coração dos cariocas e se consagrou como uma verdadeira celebração da cultura e da música brasileira, em especial o samba e o pagode. Sua importância e influência vão além dos limites da Cidade Maravilhosa, alcançando todo o Brasil, mas é inegável que ela evoca e é um reflexo do espírito e da alma do Rio de Janeiro“, diz o texto.

“Ademais, a Tardezinha tem um papel importante na economia local, atraindo turistas e movimentando o comércio, contribuindo para a sustentabilidade da cidade e para a manutenção de nosso patrimônio histórico. Por fim, a designação da Tardezinha como Patrimônio Imaterial não só preservará o valor histórico e cultural do evento, mas também garantirá seu futuro e o acesso das próximas gerações a essa manifestação cultural tão fundamental para a identidade carioca“, completa na justificativa.

Criado há mais de 6 anos, a Tardezinha conquistou quase um milhão de pessoas, em shows nos quais Thiaguinho recebeu convidados como Péricles, IZA, Rodriguinho, Alexandre Pires, Dilsinho, Belo, Ferrugem, Sorriso Maroto, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero, Atitude 67 e Léo Santana.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival de música Tardezinha pode ser declarado patrimônio cultural do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Festival de música Tardezinha pode ser declarado patrimônio cultural do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui