Festival de Talentos de Rio das Ostras representará o Brasil na Argentina

Se vencerem nesta etapa, os artistas de Rio das Ostras terão a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Mundial de 2024, que será realizado em Roma

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gabriel Sales/Divulgação

O Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras será representante do Brasil no campeonato continental Performer Cup, também conhecido como o Americas P.A.S.S. O evento, que combina habilidades artísticas com desportivas, oferecerá três acessos diretos para as finais do campeonato continental, em Buenos Aires, entre os dias 12 e 14 de janeiro.

A participação do festival foi possível graças a um convite direto da presidente mundial da FIPASS, Valentina Spampinato, que selecionou após uma análise técnica minuciosa e por seu impacto social na comunidade rio-ostrense. Com mais de duas décadas de existência, o Festival tem proporcionado oportunidades a cantores e contadores de histórias.

Se vencerem nesta etapa, os artistas de Rio das Ostras terão a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Mundial de 2024, que será realizado em Roma, na Itália.

A Performer Cup é uma competição organizada pela F.I.P.A.S.S. – Federação Internacional de Artes Cênicas e Esportes – em conjunto com C.S.A.In. – Corporate and Industrial Sports Centers -, um órgão de promoção esportiva associado ao Coni – Comitê Olímpico Nacional Italiano – e membro reconhecido da EFCS – European Federation for Company Sport -, além da WFCS – World Federation for Company Sport-, que gerencia as relações entre federações de todos os continentes.

Advertisement

O campeonato se destaca por seguir o método P.A.S.S., desenvolvido por Valentina Spampinato, que integra habilidades atléticas, artísticas e desportivas, criando uma abordagem única para competições de artes performativas. Esse método tornou possível regular todas as artes cênicas, incluindo canto, dança, atuação, circo e artes acrobáticas, durante as competições, transformando as artes cênicas em um verdadeiro esporte regulamentado.

Com anos de experimentação e inovação, a Performer Cup agora envolve um grande número de pessoas, incluindo intérpretes e funções técnicas, como diretores de corrida, juízes de corrida e oficiais de jogo, em 36 países ao redor do mundo, graças à distribuição e gerenciamento da F.I.P.A.S.S.

O Campeonato Continental é realizado a cada dois anos e envolve artistas-atletas que se destacaram nos dois últimos Campeonatos Nacionais de seus territórios. Já o Campeonato Mundial acontece a cada quatro anos, reunindo os 12 melhores finalistas de cada Setor (Divisão/Disciplina), Gênero, Faixa Etária (Categoria) e Nível (Classe) do Campeonato Continental.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival de Talentos de Rio das Ostras representará o Brasil na Argentina
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Festival de Talentos de Rio das Ostras representará o Brasil na Argentina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui