Festival do Nordeste leva forró pé de serra e comidas típicas para o Museu da República, no Catete

O Festival, maior evento de cultura nordestina do Rio, deve se apresentar mais de 30 artistas com música, exposições, quadrilha junina, cordéis, repentes, dança e outras atrações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Museu da República, no Catete, confirmou as datas 8 e 9 de Junho para a realização do Festival do Nordeste com comidas típicas, forró pé de serra, literatura e muita cultura nordestina. O evento acontece de 9h, às 18h com entrada gratuita.

Os jardins do Palácio do Catete, onde viveu Getúlio Vargas é um dos pontos de encontro mais frequentados por moradores do Flamengo, Glória, Catete, Largo do Machado e Laranjeiras. Por lá, no Festival do Nordeste, maior evento de cultura nordestina do Rio, deve se apresentar mais de 30 artistas com música, exposições, quadrilha junina, cordéis, repentes, dança e outras atrações.

Advertisement

O sabor da região estará presente na praça de alimentação com bobó de camarão, tapioca, caldo de sururu, acarajé, bolo de milho, carne seca com aipim, pamonha e mais de 50 delícias da gastronomia nordestina.

Uma feira da economia criativa deve unir cariocas e nordestinos na exposição de produtos para casa, cosméticos naturais, acessórios, moda e produtos alimentícios.

Para Márcio Anastácio, um dos organizadores, o Festival será uma celebração da cultura nordestina. “Estamos construindo esse evento para trazer o que a cultura nordestina tem de melhor. Temos certeza que serão tardes de muita diversão e sabor”, disse o alagoano responsável pela Tônica Mídia, produtora do Festival.

Confira a programação:

Programação cultural – Festival do Nordeste

Sábado

9h – Abertura
Café Nordestino

11h – Seu Severino Honorato

12h – Maria Pérola apresenta show “Cancioneiro Nordestino”

14h – Sarau do Nordeste (palco aberto para artistas independentes)

15h – Trio Forró da Praça

Domingo

9h – Abertura
Café Nordestino

11h – Contação de histórias “A menina e a comadre florzinha” de Kali Correia

12h – Sarau do Nordeste (Palco aberto para artistas independentes)

14h – Apresentação de Quadrilha Junina

15h – Grupo Arte da Terra apresenta show “Uma viagem musical do Nordeste ao Rio”

Serviço:

Festival do Nordeste

Onde: Museu da República nos
Jardins do Palácio do Catete

Quando: 8 e 9 de Junho

Horário: de 9h às 18h

Entrada gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival do Nordeste leva forró pé de serra e comidas típicas para o Museu da República, no Catete
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Festival do Nordeste leva forró pé de serra e comidas típicas para o Museu da República, no Catete
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui