Festival Nacional da Matemática, que acontece na Marina da Glória, tem 153 escolas municipais inscritas

A organização do evento espera receber mais de 2.000 alunos, os quais aprenderão de forma prática como usar conceitos matemáticos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Getty Images/iStockphoto

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) promove até sábado (1/10), o Festival Nacional da Matemática, voltado para todos os públicos com o intuito de aproximar a matemática do cotidiano das pessoas, especialmente daquelas que rejeitam a matéria. A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro é uma das participantes do evento, que está sendo realizado na Marina da Glória.

A quinta-feira foi de visitação exclusiva para alunos de 153 escolas inscritas no festival. Nesta sexta-feira, estudantes e público em geral vão dividir as dependência do pavilhão, na Marina. A organização do evento espera receber mais de 2.000 alunos, os quais aprenderão de forma prática como usar conceitos matemáticos.

“O Rio é a cidade da matemática. Quando olhamos para esse tipo de iniciativa do IMPA, vemos harmonia com aquilo que desenvolvemos na SME e enxergamos alguns objetivos. Primeiro é engajar os alunos de uma forma mais lúdica, mostrando que a matemática pode ser um barato. O segundo objetivo é poder conectar a matemática com a criatividade. O terceiro é servir de inspiração para todos os alunos do Rio”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Antoine Lousao.

No Festival da Matemática, muitas das áreas que usam a disciplina terão lugar para mostrar ao público a aplicabilidade dela no cotidiano. Robótica, objetos 3D, música, realidade virtual e  games são alguns dos temas que serão apresentados em oficinas selecionadas, oficinas convidadas, palestras nacionais e internacionais. No evento, será possível ainda ter acesso a uma seleção variada de filmes no cineclube.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival Nacional da Matemática, que acontece na Marina da Glória, tem 153 escolas municipais inscritas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui