Festival Petrópolis Gourmet promete fazer um tour pela culinária da monarquia brasileira

Com curadoria do chef Marco Lima, o Petrópolis Gourmet dará destaque a pratos à base de frango, carne suína, vegetais e frutas da época

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bordeaux Ipiranga, um dos pratos degustados em edições anteriores / Divulgação

A Cidade Imperial de Petrópolis, na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, vai receber entre os dias 26/10 e 13/11, o festival gastronômico: Petrópolis Gourmet – quinto maior do Brasil. O evento, que está na 22ª edição, acontecerá em diversos bares e restaurantes da cidade, sendo que cafeterias e delicatessens, também poderão participar servindo sobremesas.

“Sabores de João” foi o tema escolhido para o festival, que pretende apresentar a culinária da monarquia brasileira, como forma de celebrar o Bicentenário da Independência.  

O presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros, se disse surpreso com a quantidade de estabelecimentos que aderiram ao Petrópolis Gourmet deste ano. Para ele, o evento tem tudo para ser o maior sucesso diante de moradores e admiradores da Cidade Imperial. Segundo Fabiano Barros, a edição promete ser melhor que as anteriores, por ser um evento pós-pandêmico, portanto, extremamente simbólico.

“Já estamos com uma adesão surpreendente de bares e restaurantes que querem fazer parte do festival e muito animados com o sucesso que promete ser o evento. Este ano, que voltamos com o presencial de forma plena, é alta a expectativa de ser uma das melhores edições dos últimos tempos.”, afirmou Fabiano Barros.

Advertisement

Com curadoria do chef Marco Lima, o Petrópolis Gourmet dará destaque a pratos à base de frango, carne suína, vegetais e frutas da época. Marco Lima é internacionalmente reconhecido, tendo sido eleito o melhor chef no segmento de iates pela Acrew Awards, no biênio 2018-2019.

 “É um prazer e uma honra ter sido convidado para esta edição que será muito especial e que vai proporcionar sabores indescritíveis a partir da criatividade dos chefs que serão desafiados”, disse Marco Lima, cujo entusiasmo foi reforçado por Fabiano Barros:  “É um evento consolidado e, a cada ano, lançamos inovações e focamos em objetivos distintos. Este ano, queremos deixar ainda mais evidente o talento dos chefs na preparação de menus completos com entrada, prato principal e sobremesa.”

Os donos de bares, restaurantes, cafeterias e delicatessens podem se inscrever na sede do Petrópolis Convention e Visitors Bureau (PC&VB), no Shopping Vilarejo, sala 146, em Itaipava, ou pelos telefones (24) 98150-0158 e (24) 98855-6521.

As informações são da Tribuna de Petrópolis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival Petrópolis Gourmet promete fazer um tour pela culinária da monarquia brasileira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui