Segunda edição do Festival Rezo Rio ilumina a Zona Oeste

Taquara recebe evento que busca trabalhar a espiritualidade através da música e terapias holísticas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Festival Rezo Rio
(foto: Alvaro Tallarico)

Um evento que busca trabalhar a espiritualidade principalmente através da música e de diversas terapias chamadas holísticas. Esse é o Festival Rezo Rio, cuja segunda edição acontece nos dias 7, 8 e 9 de abril na Fazenda Maryland, na Taquara. A convite da produção, estive presente no primeiro dia e devo dizer que o local é bem bonito. Ver os arredores cheios de verde faz com que você se sinta no meio de uma floresta rodeado por energia xamânica.

No geral, o que mais vi foram famílias, mulheres grávidas e muitos bebês. Brincavam na piscina, com bambolês, maracás e outros instrumentos indígenas. Os shows surgiam uns atrás dos outros, mas destaco o grupo Arayaras, formado por três mulheres: Bruna Savini, Elita Ribeiro e Fernanda Alface. Quando cantaram “Ode à Rainha do Mar”, o público virou um oceano, fluindo em ondas de paz e dança.

Cartas e Ecos

Pessoas de todo o Brasil estavam por lá. Desde gente que veio da Chapada dos Veadeiros, até um pouco mais perto, São Paulo. O Rezo Rio vem crescendo como um dos principais festivais de músicas de rezo do Brasil. Monique Lima, terapeuta da Eco Gaia, levou sua filha, que rodopiava entre as pessoas, arrancando sorrisos.

“Um festival incrível onde é possível levar seus filhos para conhecerem um pouco mais de povos originários, um ambiente e pessoas acolhedoras”, disse Monique.

Advertisement

Num outro canto, Priscila Veras usava a cartomancia para conversar com aqueles que buscavam novas direções.

Além disso, de tanta música e novas conexões, o evento conta com a venda de diversos artesanatos, roupas, produtos naturais e gastronomia. A segunda edição do Festival Rezo Rio recebe ainda algumas comitivas Indígenas: Etnia Shanenawa, Clã Shane Niti Ramine; Etnia Fulni- ô, Clã KleKle Ny Sò; Etnia Huni Kuin, Clã Yube Mana Ibubu.

Os destaques da programação musical de sábado são Marie Gabriella e Lelei Junior. No domingo: Dois sóis, Leal Carvalho e Comitiva Indígena Huni Kuin.

Serviço:

Festival Rezo Rio – 2ª Edição – União dos Povos

Data: 07, 08 e 09 de Abril – À partir de 10h da manhã
Local: Taquara/RJ – Fazenda Maryland – Estr. dos Teixeiras, 219 – a /a – Taquara, Rio de Janeiro – RJ, 22723-205

Crianças até 10 anos não pagam e pessoas com direito a meia entrada devem comprovar na entrada do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segunda edição do Festival Rezo Rio ilumina a Zona Oeste
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Segunda edição do Festival Rezo Rio ilumina a Zona Oeste
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui