A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Alerj promove no próximo sábado (9), a quinta edição do “Festival Todo Mundo tem Direitos”, iniciativa que reúne serviços e atrações culturais para a população. O palco, desta vez, será o Parque de Madureira, Zona Norte do Rio. A expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas e participem das atividades.
As parcerias para a realização do Festival são muitas. A prefeitura cedeu o espaço, o DETRAN fará emissão de documentos, como carteira de identidade; a Clínica da Família vai botar em dia a vacinação de quem comparecer, entre elas contra hepatite B, influenza e covid-19, além da antitetânica. A Defensoria Pública, por sua vez, estará lá para orientar e tratar de questões como pensão alimentícia, regulamentação de visitas dos filhos, processos de união estável, divórcio e registro tardio ou retificação.
“A proposta do Festival é levar, além dos serviços, uma programação cultural que abrange movimentos importantes de expressão, principalmente da juventude fluminense, que faz questão de mostrar o seu valor. Estaremos lá, com alegria e uma dose extra de orgulho por chegarmos até aqui com essa iniciativa que tem fortalecido a cidadania de quem efetivamente precisa”, celebra a presidente da CDDHC, deputada Dani Monteiro (Psol).
A partir das 10h da manhã, estarão todos a postos. Os serviços serão oferecidos a partir das 10h e se estendem até 15h. A partir daí, a entra a programação cultural, que terá atrações diversas, como oficina de Charme, roda de samba, apresentação de MC’s e DJ’s, grupos Afro. O convite é para todos.
Serviço:
Festival Todo Mundo tem Direitos 2023
Quando: 09/12 – Sábado
Onde: Parque de Madureira – Portão 3
Hora: 10h às 21h