Festival Todo Mundo tem Direitos chega ao Parque de Madureira

A expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas e participem das atividades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Madureira - Divulgação

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Alerj promove no próximo sábado (9), a quinta edição do “Festival Todo Mundo tem Direitos”, iniciativa que reúne serviços e atrações culturais para a população. O palco, desta vez, será o Parque de Madureira, Zona Norte do Rio. A expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas e participem das atividades.

As parcerias para a realização do Festival são muitas. A prefeitura cedeu o espaço, o DETRAN fará emissão de documentos, como carteira de identidade; a Clínica da Família vai botar em dia a vacinação de quem comparecer, entre elas contra hepatite B, influenza e covid-19, além da antitetânica. A Defensoria Pública, por sua vez, estará lá para orientar e tratar de questões como pensão alimentícia, regulamentação de visitas dos filhos, processos de união estável, divórcio e registro tardio ou retificação.

“A proposta do Festival é levar, além dos serviços, uma programação cultural que abrange movimentos importantes de expressão, principalmente da juventude fluminense, que faz questão de mostrar o seu valor. Estaremos lá, com alegria e uma dose extra de orgulho por chegarmos até aqui com essa iniciativa que tem fortalecido a cidadania de quem efetivamente precisa”, celebra a presidente da CDDHC, deputada Dani Monteiro (Psol).

A partir das 10h da manhã, estarão todos a postos. Os serviços serão oferecidos a partir das 10h e se estendem até 15h. A partir daí, a entra a programação cultural, que terá atrações diversas, como oficina de Charme, roda de samba, apresentação de MC’s e DJ’s, grupos Afro. O convite é para todos.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Serviço:
Festival Todo Mundo tem Direitos 2023
Quando: 09/12 – Sábado
Onde: Parque de Madureira – Portão 3
Hora: 10h às 21h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival Todo Mundo tem Direitos chega ao Parque de Madureira

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui