Festividades do Natal na Lagoa retornam com beleza e atividades variadas

Secretaria de Estado de Turismo espera que um milhão de turistas venham ao Rio durante as festas de final de ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas será bem diferenciado em 2023. A começar pela localização da tradicional árvore de Natal, de 35 metros de altura, que está localizada nas proximidades do Lagoon. Roda-Gigante, casa do Papai Noel, dança de rua, show de águas também são atrativos da festividade na Lagoa, que é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e da Secretaria de Turismo, em parceria com a iniciativa privada. A idealização do projeto é da Dream Factory, e a realização da Backstage. As atrações são abertas ao público.

O governador Cláudio Castro (PL), que prestigiou a inauguração do projeto, destacou que a população fluminense e os turistas merecem ter acesso às belas atrações natalinas oferecidas no Lagoon.

“A decoração do Natal da Lagoa está belíssima. O Rio de Janeiro merece uma festa natalina à altura da importância cultural da sua capital. Nossa população e os turistas terão no Lagoon uma estrutura diversificada e segura, perfeita para curtir em família. Estamos muito felizes com o resultado”, disse Castro, acompanhado da primeira-dama, Analine Castro e filhos.

Atrações diversas

Advertisement

A nova árvore de Natal da Lagoa foi confeccionada com metalon, uma sólida estrutura de ferro, além de iluminação e enfeites de LED. A roda-gigante, por sua vez, é toda iluminada. Quem for ao Lagoon para assistir às paradas de Natal, vão ver bailarinos trajando roupas iluminadas. Também haverá apresentações de artistas de rua.

Com o projeto, o Governo do Estado espera atrair ainda mais turistas para o Rio de Janeiro, segundo o secretário de Estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca (Progressistas). A expectativa é de que o turismo fluminense bate a meta de 1 milhão de pessoas passando pelo Rio de Janeiro em 2023.

“O retorno do Natal da Lagoa resgata uma tradição do Rio de Janeiro. Estamos devolvendo à população esse espaço de lazer e confraternização. Além de fomentar diversos setores da economia e gerar emprego e renda, é mais uma atração para os milhares de turistas que chegarão ao nosso estado para as festas de final de ano”, afirmou Tutuca.

Show de luzes

Com três sessões diárias até o Natal, o espetáculo de efeitos visuais da Lagoa tem 15 minutos de duração e acontece às 19h, 20h e 21h40. A técnica é a mesma utilizada em shows dos parques da Disney. No dia 24, véspera de Natal, haverá apenas uma sessão, às 18h40.

O Lagoon fica Av. Epitácio Pessoa, 3540, na Lagoa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festividades do Natal na Lagoa retornam com beleza e atividades variadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui